segunda-feira, 11 de julho de 2011

Licitação do concurso da Câmara Municipal


Na manhã desta segunda feira, 11, o concurso para a Câmara Municipal de Angra dos Reis deu seus primeiros passos. Aconteceu a tão esperada licitação, e a empresa IMais foi considerada a vencedora do processo. Por isso, a Casa deu seguimento ao processo de contratação da instituição que organizará o concurso. Estão previstas 100 vagas para contratação imediata e outras 100 para formação de cadastro de reserva em várias funções nos níveis médio, técnico e superior.
                                                                                                            A empresa IMais (Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social), de São Paulo, foi considerada como a de melhor condição e menor taxa de inscrição. A Casa divulgou que a IMais já realizou diversos concursos de seleção em todo o país, entre eles os de admissão a funções do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (em 2011), para as prefeituras de Ilha Bela (SP), Paraibuna (SP) e Piracicaba (SP) e para a Câmara Municipal de Votorantim (SP).
                                                                                                            A realização do concurso público é um dos compromissos assumidos pela atual Mesa Diretora da Casa, comandada pelo vereador José Antônio (PCdoB). Antes disso, a Justiça já vinha exigindo o concurso, desde 2009, quando solicitou também a diminuição no número de cargos comissionados.
Em março do ano passado, a juíza Andréa Mauro D`Eça determinou que os parlamentares promovessem o processo seletivo para preenchimento das vagas de forma pública até o dia 23 de outubro de 2010. Na ordem da juíza, caso a medida não fosse cumprida, a pena seria a exoneração de todos os 178 funcionários contratados, exceto os que possuíam cargos de chefia, assessoria e direção. No entendimento da juíza, apenas 13 pessoas não seriam demitidas.
                                                                                                        Entre as vagas oferecidas para nível médio estão funções como auxiliares legislativos, fotógrafos e operadores de áudio e vídeo. Para nível superior há contadores, redatores, advogados e assistente social. Serão contratados ainda técnicos em contabilidade, recursos humanos, informática e em administração. A expectativa é de que as provas do Concurso e a admissão dos novos servidores do Poder Legislativo sejam realizadas ainda este ano.