quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Enquanto uns trabalham...

                                                                                                      Menos de um mês após o recesso parlamentar, a Câmara de Vereadores de Angra dos Reis na tarde desta terça-feira, 30, teve suas atividades interrompidas pela falta de “Quorum”, ou seja, no momento da votação das matérias não havia vereadores suficientes.

Por conta disto o Vereador Cordeiro, vice-presidente da Câmara, e que estava presidindo os trabalhos na presente sessão, teve de encerrar os trabalhos porque alguns vereadores, principalmente da base do governo que é a maioria, não compareceram para dar continuidade na votação das matérias.

A votação das matérias que seriam realizadas na Sessão desta terça ficará adiada para a próxima sessão que será realizada nesta quinta-feira dia 01 de setembro a partir das 15 hs, isso é, se os demais vereadores comparecerem.




segunda-feira, 22 de agosto de 2011

E a adequação salarial?


Anônimo, 16/AGO 21:36 em "JEAR 2011"
                                                                                                            "Na Fusar se camufla o nepotismo, pois pussui um CNPJ diferente da PMAR, e esse secretário Renato é mesmo um oportunista que vive para votar contra o servidor, e esquece que ele é servidor, dizem que ele é que está dando pra trás na promessa do prefeito sobre o aumento dos servidores estatutários. É um brincalhão."


AA:
                                                                                                        Caro anônimo, 
será que o Renato a quem se refere é o Carlos Renato Pereira Gonçalves,  
Secretário de Administração?
Na última  negociação salarial dos servidores municipais ficou acordado a negociação dos funcionários de nível médio para Junho, e os de nível superior em Outubro. Porém, já nos encaminhamos para o fim de Agosto e até agora nada foi feito, nem sequer uma justificativa foi dada aos servidores de nível médio. E o sindicato, está fazendo o que? Pois parece sem força para garantir os direitos dos servidores. E o sr. prefeito, que justificativa dará aos trabalhadores? Porque ao que parece, ele não está nem aí pros funcionários de carreira...

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

PF fecha rádios clandestinas em Angra



Policiais federais lotados na delegacia de Angra dos Reis, na companhia de agentes de fiscalização da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) fecharam quatro rádios piratas, na manhã de ontem, 16, em Angra dos Reis.
Os policiais foram até o Perequê e o Promorar com mandados de busca e apreensão, onde encontraram as rádios em funcionamento. Ao todo foram expedidos seis mandados de busca e apreensão, a partir de representação da Polícia Federal em denúncias de existência de rádios clandestinas. Os equipamentos das quatro rádios não autorizadas foram apreendidos.
Os proprietários de três das rádios foram localizados e conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal em Angra dos Reis. O responsável pela quarta rádio já foi identificado e segundo informações da polícia, deverá ser localizado em breve.
                                                                                                            Os infratores foram autuados no art. 70 da Lei 4117/62 (Código Brasileiro de Telecomunicações), que prevê pena de até dois anos de detenção. Além disso, foram apreendidos os equipamentos utilizados como instrumento do crime e os infratores responderão a processo administrativo perante a Anatel.


fonte: www.diariodovale.uol.com.br

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

JEAR 2011


Em sua  edição, os Jogos Estudantis de Angra dos Reis (JEAR) serão abertos nesta segunda, 15, às 9h30, no centro da cidade. A aluna Amanda Viana, da Escola Municipal Amélia Lage, dará início ao revezamento da tocha olímpica, em frente à sede da prefeitura, após recebê-la das mãos do prefeito, ao som da banda Maestro Galloway.
Durante o percurso de passagem da tocha pelas ruas do centro da cidade, haverá a participação de mais dez estudantes, com a aluna Giulia Cavalcante Jucá, tendo a responsabilidade de fazer o acendimento da pira olímpica, por volta das 10h30, na cerimônia oficial de abertura do Jear 2011, no ginásio do Ceav (Colégio Estadual Artur Vargas).
Antes do acendimento do símbolo que representa a união e congregação de povos em torno do esporte, no ginásio do Ceav, haverá o desfile das escolas participantes representada pelos alunos competidores; a apresentação de grupos de danças, com os professores Hugo Leonardo e Jonny, com a participação das ginastas da escolinha da prefeitura de Ginástica Artística, e ainda das meninas do GRD (Ginástica Rítmica Desportiva) da prefeitura de Pindamonhangaba-SP, convidadas especiais para a abertura dos jogos, assim como o ginasta Douglas de Almeida Cipriano, grande campeão paulista em várias séries da modalidade.
Após a pira ser acesa, ocorrerá o juramento do atleta que será feito pela aluna do Colégio Osvaldo Afonso, Bárbara Figueiredo Reis, e em seguida, autoridades, professores e estudantes cantarão os hinos brasileiro e o de Angra dos Reis.


Competições
                                                                                                                                  Ao todo, 22 escolas públicas, municipais e estaduais, e ainda particulares, confirmaram presença nos jogos deste ano, com uma previsão de participação de mais de 2 mil alunos nas competições que vão durar 13 dias. Os estudantes vão disputar as modalidades esportivas de handebol, futsal, atletismo, futebol de campo, basquete, vôlei de quadra e de areia, natação, tênis de mesa e xadrez.
As competições terão início no mesmo dia, com as provas de natação e jogos de xadrez, na piscina e ginásio do Ceav. As modalidades de handebol e futsal serão disputadas no ginásio Morada do Bracuhy, enquanto as provas de atletismo e o futebol de campo vão acontecer no Estádio Municipal, no Balneário, e no Colégio Naval, vão ocorrer os jogos de basquete, vôlei de quadra e areia. As competições vão de 15 a 31 de agosto, e a tabela completa dos Jogos Estudantis de Angra dos Reis 2011, com os nomes das escolas participantes, está publicada no site da prefeitura de Angra, nesse link.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Veja quantas faltas teve o seu deputado


Caros cidadãos, vocês se lembram em quem votaram na última eleição para deputado federal e deputado estadual? Se a resposta for sim, vocês tem acompanhado sua atuação nas respectivas Câmaras? Se eles pelo menos tem comparecido as sessões?
                                                                                                      Levantamento revela que os deputados que exerceram mandato nos primeiros meses desta legislatura faltaram, ao todo, 3.762 vezes em dias de sessões destinadas à votação de projetos de lei, medidas provisórias, propostas de emenda à Constituição e outras matérias legislativas.
                                                                                                        Confira a lista de assiduidade dos deputados nesse link