sábado, 22 de setembro de 2012

Cocaína e granada são apreendidas no Areal



Policiais Militares do 33º BPM apreenderam na noite de ontem, 110 pinos de cocaína e uma granada lacrimogênea no escadão do Areal, no bairro com mesmo nome, na Região da Grande Japuíba.
Segundo os agentes, o material foi encontrado dentro de uma mochila que foi deixada no escadão por homens suspeitos de tráfico. Eles abandonaram o entorpecente quando avistaram a aproximação da viatura do Patamo II Ala D, formada pelo Sargento Marcos e Cabos Cléo e Reis, que checavam uma denúncia de tráfico de drogas na comunidade.
Os agentes encaminharam as drogas e a granada para a 166ª Delegacia de Polícia.



PMs apreendem menor suspeito de tráfico no Centro de Angra

Um menor de 17 anos foi apreendido na noite de ontem, suspeito de tráfico de drogas, no Cais de Santa Luzia, no Centro de Angra dos Reis.
Ele foi encontrado pelo Sargento Victor e Cabo Eli, que faziam patrulhamento pelo local e avistaram o suspeito conversando com um homem. Segundo os agentes, quando o menor percebeu a presença da polícia teria ficado nervoso e se desfeito de uma embalagem.
Os PMs o abordaram e encontraram a sacola. Na embalagem eles apreenderam 25 sacolés de cocaína.
O adolescente teria contado aos policiais que estava vendendo a droga para conseguir dinheiro para comprar cerveja.
Ele foi encaminhado para a 166ª DP, onde foi autuado por tráfico de drogas. Está preso na carceragem provisória da delegacia de Angra e será encaminhado para o Juizado da Infância e Juventude.



fonte: diariodovale.uol.com.br


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Inscrições para professores substitutos do CEFET





CEFET - Centro Federal de Educação Tecnológica - de nossa cidade lançou os editais de processo seletivo para a contratação de professores substitutos e temporários nas unidades de ensino da instituição.
As inscrições deverão ser realizadas até o dia 4 de outubro, na Coordenação de Concursos nos campus: Maracanã, Nova Iguaçu, Maria da Graça, Itaguaí, Petrópolis, Angra dos Reis, Nova Friburgo e Valença.

Em Angra, o CEFET está localizado na Rua do Areal, s/n, Perequê. A íntegra deste Edital pode ser encontrada na página institucional do CEFET/RJ, www.cefet-rj.br


sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Terminam as buscas por operários do Estaleiro



O presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos, Lousimar da Conceição, confirmou que as buscas aos operários do Estaleiro Brasfels foram encerradas.
Um homem morreu e outros sete ficaram feridos em razão de um acidente no Estaleiro Brasfels, durante a tarde de ontem, 6, em Angra dos Reis. Felipe Nascimento Truda, 29 anos, fraturou a perna e foi levado para o Pronto Socorro. O estado de saúde do operário é grave e ele deve ser operado ainda hoje. As outras vítimas já foram atendidas e liberadas.
Lousimar da Conceição afirmou que o operário morto era encarregado de estrutura e conhecido como Pedro Buia.
Após os resgates, um operário chegou a ser apontado pelo Sindicato dos Metalúrgicos como sendo uma das vítimas não resgatadas. Ele, no entanto, já havia sido atendido na enfermaria e liberado.
Os operários trabalhavam na restauração de um navio, quando um acidente provocou a queda deles no mar. "Eles faziam o corte em uma peça grande. Uma parte da sustentação foi cortada de forma errada e a peça caiu; com ela, caíram também os operários", disse Lousimar.
Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos acompanharam todo o trabalho de buscas.


Como foi o acidente

Segundo Lousimar, os oito trabalhadores estavam na popa (parte traseira) do navio que estava passando por reparos, cortando contrapesos, que servem para equilibrar a embarcação quando está no mar. Esse navio tem seis contrapesos, todos sustentados por tubulões.
Dois dos contrapesos já tinham sido cortados e os trabalhadores aguardavam o guindaste que iria erguer as peças, quando as sustentações dos outros quatro caíram, levando junto os oito trabalhadores para o mar. Eles estavam em um andaime, ligado às peças que caíram.


fonte: diariodovale.uol.com.br

sábado, 1 de setembro de 2012

Lei da Ficha Limpa faz nova "vítima"


   Em decisão nesta terça-feira, 28, a juíza Ana Tereza Basílio, do TRE/RJ, negou o recurso de Essiomar Gomes (PP) contra o indeferimento de seu pedido de candidatura a vereador para estas eleições e ratificou a decisão de primeira instância. A corte foi unanime na decisão de negar o registro do candidato com base em preceitos da "Lei da Ficha Limpa".
                                                                                                                                 A desembargadora seguiu a decisão do Juiz Eleitoral de Angra dos Reis, Carlos Manoel Barros do Souto, que a pedido do Ministério Público impugnou o registro da candidatura de Essiomar Gomes devido a uma condenação do parlamentar por abuso de poder político e econômico nas Eleições de 2008. Em decisão judicial, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro reconheceu que Essiomar (então na condição de candidato a vice-prefeito) teria sido beneficiado por uma pesquisa de opinião pública custeada pelo Município de Angra dos Reis, da qual teriam sido extraídas informações utilizadas para envio de correspondências personalizadas aos munícipes durante o processo eleitoral que antecedeu ao pleito de 2008. Essiomar e o prefeito Tuca Jordão foram condenados a inelegibilidade por três anos em setembro de 2010 por órgão colegiado.




fonte: 
angranews.com.br