quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Apresentador da TV-COM oferece ajuda para contratar pediatras



Li no blog Comunidade em Ação que o apresentador da TV-COM, Robson de Moraes, se oferece para ajudar a prefeitura de Angra dos Reis contratar médicos pediatras, que estão escassos no nosso município.
No início deste ano saiu Argôlo e entrou a Dra. Maricelma Datore, mas à falta dos pediatras continua na rede municipal de saúde, inclusive tem dias que tem dois profissionais trabalhando num determinado posto, no dia seguinte não tem o pediatra.
A grande dificuldade de se conseguir o pediatra, ou por falta de interesse ou por incompetência de quem deve contratar os médicos, Robson disse ao vivo em seu programa na TV-COM, que ele contrataria os pediatras, mesmo NÃO FAZENDO PARTE da equipe de governo do Tuca Jordão :
– Quero o melhor para a minha cidade. Consigo pediatra entre 10 a 12 mil reais, bem abaixo dos 15 a 20 mil que o Tuca está disposto a pagar – afirmou.
Disse inclusive já ter uma lista pré-selecionada com alguns nomes de médicos e médicas pediatras.


fonte: comunidadeacaotvcom.blogspot.com



AA: 
Meu Deus, será que sai secretário, entra secretário, e ninguém resolve esse grave problema da falta de pediatras? Precisa que o apresentador da TV comunitária faça o trabalho dos CCs, "coordenadores" da FuSAR?! É o cúmulo do absurdo!


10 comentários:

Anônimo disse...

É uma vergonha! Tuca está cercado de incompetentes.

Antonio Augusto disse...

Tem algum engano nessa história: nunca ninguém viu Tuca oferecer "15 a 20 mil" para pagar pediatra. Vamos nos informar melhor antes de ser apenas mais um bloguezinho querendo derrubar o governo? O Transparência Angra bate bate bate e vai morrer cansado e desmotivado, como ele mesmo disse. Veja direito essa história do pagamento.

Acontece em Angra disse...

Prezado Antonio Augusto,


O fato é que a PMAR(FuSAR) está contratando pediatras, e sem concurso público, como todos podemos verificar no próprio site da PMAR. Tudo sem qualquer planejamento ou transparência.
Além disso, as informações são de outro blog, como citado na fonte no rodapé da postagem, blog que por sinal já está a algum tempo no ar (na internet e na televisão), debatendo assuntos de relevância para a população de Angra dos Reis. Não me parecem ’bloguezinhos’.


Abraços

Edu disse...

Depois da roda, a internet vem a ser a grande invenção, a espetacular ferramenta de inclusão e desenvolvimento sociais. O domínio da informação não mais pertencerá, ou se restringirá a grupos, ou a pessoas.
O paciente não tem mais necessariamente que ouvir e acreditar apenas na opinião do seu médico, o aluno não depende só da informação repassada pelo de seus professores, passa, com o acesso à internet, a ser um aprendiz autônomo. O fluxo da comunicação que já foi de um para um, de um para muitos, passa agora a ser de muitos para muitos.
Ninguém mais é o dono da informação, o dono da verdade! E quem insistir, será varrido pelo avanço, pela velocidade de desenvolvimento das tecnologias da informação e comunicação. O valor da informação será socializado em todo mundo!
Será a rendenção dos "sem vez" e o enterro dos incompetentes!
A distribuição de notebooks na redes de ensino, em todos os níveis, é uma questão de curto prazo. A implantação de provedores públicos gratuitos a nível nacional também.
Os resultados positivos começam a surgir, como é o caso dos blogs. Só não vê quem não quer.

Anônimo disse...

A Prefeitura tem um planejamento efetivo para contratação de pessoal e há muito tempo. Não tem esse papo de falta de planejamento. O que ocorre e que após várias tentativas de contratação de médicos, ciente da carência, está tentando agilizar essas contratações. E vamos parar de olhar para o próprio umbigo. TODAS as cidades estão passando por esse problema: falta de pediatras. Róbson, que papelão. Quanto vale o show?

Rita disse...

Ao anônimo acima: Se tem uma coisa que a prefeitura não tem é planejamento. Ainda mais um bom planejamento. Principalmente no turismo, na habitação, e na saúde - como no caso em questão - , a PMAR pode ter qualquer coisa, menos planejamento. Enquanto isso o população, sofre, as crianças sofrem com a falta de pediatras. E me venha com essa de “todas as cidades passam por esse problema”, até porque é mentira. E será que todas as outras cidades de 200 mil habitantes tem esse orçamento gordo que tem a FuSAR?

Anônimo disse...

Todo mundo sabe como são feitas as contratações na Prefeitura, onde os vereadores indicam seus cabos eleitorais e amigos. Os "mais amigos" viram CC, e vão desfilar sua incompetência em cargos de chefia na FuSAR, TurisAngra e outras secretarias. E os outros, ganham pelos menos um contratinho de dois anos. E a população que se exploda.

Anônimo disse...

PLANEJAMENTO? NA FUSAR? NÃO VENHA COM PIADAS...
AQUELE BANDO DE INCOMPETENTES, MAL PREPARADOS, SÓ PLANEJAM COMO FICAR RICOS, ENQUANTO O POVO MORRE NAS FILAS DE POSTOS E FARMÁCIAS, ESPERANDO O MÉDICO QUE NÃO VEM OU O REMÉDIO QUE NÃO TEM.

Anônimo disse...

A PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO DE SAÚDE DE ANGRA DOS
REIS, usando de suas atribuições legais, resolve:
Exonerar TELMO MOREIRA DE NOVAES, Matrícula 4500516,
do cargo de Subcoordenador da Farmácia do CEM, Símbolo CC-5,
com efeitos a partir de 17/01/2011.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.
FUNDAÇÃO DE SAÚDE DE ANGRA DOS REIS, 19 DE JANEIRO DE 2011.
MARICELMA DATORE

copiei e colei isso do último Boletim Oficial da Prefeitura, disponível na página da PMAR na internet. Esse tal de Telmo é fantasma, nunca esteve no CEM, muito menos na Farmácia do CEM, não deve sequer saber pra que serve uma aspirina, mais um que tem cargo apenas na hora de receber o dinheiro público! O NOSSO DINHEIRO! Quem atende por coordenador lá é um outro CC, nitidamente mal preparado, visto a porcaria que está aquilo lá, mas esse pelo menos existe! MEU DEUS DO CÉU, ALGUÉM FAÇA ALGO, ISSO É CASO DE POLÍCIA!

chega de sangue-sugas disse...

Como pode com nosso sexto ou sétimo maior orçamento nossa cidade não ter pediatras?? Pra onde vai essa grana?