domingo, 15 de maio de 2011

MP age para você não tomar bola nas costas



O Ministério Público Federal criou um Grupo de Trabalho especialmente para acompanhar toda a movimentação de dinheiro público e preservação da cidadania relacionados à Copa do Mundo 2014 e às Olimpíadas 2016. Veja aqui:


Infelizmente, como sempre, há grande tendência ao mau uso do dinheiro público. As obras para a Copa 2014 ainda nem começaram - e não é por falta de tempo ou de avisos e recomendações do Ministério Público. A idéia, ao que parece, é atrasar as obras propositadamente para depois, na última hora, contratar tudo sem licitação ou controle, abrindo a verdadeira Porta da Esperança para a corrupção, desvio de verbas, superfaturamentos, apadrinhamentos e conchavos políticos, tudo em nome da urgência - e tudo a preço de ouro.

O Ministério Público Federal está atento e, dentro dos instrumentos legais, vem alertando as autoridades sobre a inércia e sobre a inviabilidade de projetos mirabolantes que torrarão uma montanha de dinheiro público sem necessidade, como os Aerotrilhos de Manaus e São Paulo ou a construção de estádios que, depois, não serão utilizados. Leia em


                                                                                                  Outros aspectos estão merecendo toda a atenção do Ministério Público e, só a título de exemplo, selecionei alguns:

- a preservação da cidadania em termos de moradia (querem remover comunidades do entorno das obras)


- a adaptação dos aeroportos à demanda (nem o de São Paulo, o maior da América Latina, não está preparado para isso)

                                                                                  

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom que alguém fiscaliza esses larápios