Moradores, empresários e comerciantes da Vila do Abraão na Ilha Grande, continuam reclamando dos transtornos causados pelas constantes faltas de energia elétrica. No ano passado, um grupo da localidade elaborou um documento relatando a insatisfação aos serviços prestados pela concessionária de energia elétrica - Ampla - que foi encaminhado ao Ministério Público do Rio de Janeiro.
- Esse problema já persiste há muitos anos, e a cada vez está pior. O Abraão não aguenta mais isso. Alguém tem que pagar pelos nossos prejuízos. Com as quedas da energia vários hotéis não conseguem ligar o ar condicionado, manter os demais equipamentos, sem contar nos outros transtornos. Além disso, há muitas pousadas que estão sem luz. E com a Vila cheia, e os hotéis lotados, é um prejuízo enorme, pois muitos turistas pediram seu dinheiro de volta - disse o presidente do C&VB (Convention & Visitors Bureau) da Ilha Grande, Eduardo Galante.
O proprietário de um restaurante no Abraão conta que perdeu mais de 40% de seu estoque com a falta de luz da semana passada.
- Por ser um final de semana de alta temporada, a ilha estava cheia, então meu estoque precisava estar cheio também. E foi nessa que perdi mais da metade do que tinha, pois com esse calor forte rapidamente os alimentos estragaram. Não dá para suportar tantos prejuízos, estamos cansados dessa situação - ressaltou o comerciante Pedro Balbiani.
Os comerciantes também reclamam que o turismo na Vila também é seriamente prejudicado devido à falta do sinal telefônico e acesso a internet. Com tantos transtornos, a necessidade de serem ressarcidos quanto aos prejuízos se torna essencial.
- Desse jeito fica difícil fazer turismo em Angra dos Reis, porque cada hora acontece alguma coisa, e nós somos novamente prejudicados. Ainda estamos nos levantando da tragédia do ano passado, e ainda temos que passar por tudo isso. É simplesmente mais um prejuízo na conta do Abraão, e precisamos resolver essa situação - afirmou Galante.
fonte: diariodovale.uol.com.br
2 comentários:
é por isso que digo, NADA NO brasil PRESTA, tudo aki é refugo de fora; coisas que ninguem quer mais, lixo mesmo; menos a ladroagem,gostaria muito que aki nesse paiszinho de merd...., existisse um controle de qualidade "EFICIENTE" mas essa palavra aki pros brasileiros é INÉRDITA E FANDÁRDIGA - nao me envergonho de ser pobre apenas de ser "brasileiro",nós brasileiros conseguimos ser o PIOR DOS PIORES e nos orgulhamos de ser assim, incrível como ninguem faz nada pra isso mudar,mas acho que ja sei porque; é por que nao é lucrativo fazer alguma coisa a respeito, enfim: FAZER AS COISAS DIREITO NAO É LUCRATIVO, né srs "ladroe....ops; politicos.
Nós temos o governo que merecemos, os políticos são tão desonestos quanto o povo, pois eles nada mais são do que pessoas do próprio povo e são eleitos pelo povo. Quem dentre vocês não fura uma fila, pega material de repartições públicas pra uso próprio ou da um jeitinho brasileiro pra sair mais espertinho que o outro ? É a realidade, a mudança começa por nós, precisamos de disciplina e respeitar a nossa constituição.
Postar um comentário