domingo, 27 de janeiro de 2013

Temporal deixa 62 desalojados em Angra



A chuva de ontem (26), deixou sessenta e duas pessoas desalojadas em três bairros. Choveu em apenas um dia mais de 74 mm.

Na escola municipal Frei Bernardo, no Perequê, 32 pessoas foram abrigadas temporariamente. Já os 7 desalojados da região conhecida como Vaquejada, no Bracuí, foram levados para a escola Salomão Reseck, no Frade. Na escola municipal Morada do Bracuhy, no condomínio de mesmo nome, 23 pessoas foram abrigadas. Todos ficaram desalojados por causa de alagamentos e poderão retornar às suas casas. 
O Perequê foi o bairro com o maior índice pluviométrico nas últimas 24 horas. Choveu 190 mm entre a tarde de sábado e a manhã de domingo. 150 mm foram registrados em apenas cinco horas, o que acabou causando transbordamento do Rio Mambucaba. No Frade, choveu 148 mm. Nenhuma ocorrência de deslizamento foi registrada pelas equipes da Defesa Civil.

Todas as equipes da secretaria de Defesa Civil continuam nos bairros dando assistência às famílias desalojadas e verificando se ainda há risco de deslizamentos em alguns pontos. O secretário Marco Oliveira orienta que as famílias que estiverem em risco saiam de casa. 
De acordo com a prefeitura de Angra dos Reis, há previsão de chuva fraca a moderada na noite de hoje (27).
- É melhor procurar rápido um abrigo seguro mais próximo ou ir para a casa de amigos ou parentes até que a situação se normalize. Os avisos SMS também têm sido uma importante ferramenta de comunicação - comentou, lembrando que regularmente a Defesa Civil envia milhares de alertas nos telefones com orientações de segurança e informes sobre a previsão do tempo.
O SMS é um sistema de informações através de telefones celulares com o envio de mensagens para alertar e/ou indicar a saída dos moradores que residem em áreas de risco de deslizamentos ou alagamentos, para pontos de reunião pré-estabelecidos, quando houver a possibilidade de qualquer chuva forte.


fonte: www.diariodovale.uol.com.br

5 comentários:

revoltado da Japuiba disse...

desculpe fugir do assunto, mas a maioria dos CCs estão se tornando uma praga na prefeitura, pois mandam e desmandam sem serem concursados, o que acaba irritando os estatutários, gerando assim um ambiente ruim de trabalho e, consequentemente, um péssimo serviço prestado à população.
Os servidores estão com sua estima muito abalada: desvalorizados e, em alguns casos, até sofrendo perseguições e humilhações. O que é isso?!
Vamos nos unir e nos mantermos informados, exatamente para ajudar e cobrar, pois o município somos nós. Não devemos deixar que seja destruído e posto nos bolsos dessa cambada que se faz de inocentes durante o dia e lobos durante a noite.

Anônimo disse...

até quando nossos municipes passarão por isso toda vez que chover?

Anônimo disse...

Gostaria de saber do Ministério Público de Angra e demais autoridades constituídas o que farão com a ex prefeito Tuca Jordão diante das afirmações da prefeita eleita Conceição Rabha de que encontrou os cofres públicos totalmente esvaziados e uma divida a saldar de 100 milhões de reais deixada pelo Tuca. De que vale a lei de responsabilidade fiscal ? O Tuca finalizou o seu desgoverno, enricou diante dos olhos de todos e foi comemorar no exterior e nenhuma autoridade angrense se manifestou até o presente momento. Como diria o Boris Casoy, " Isto é uma vergonha"!!!!!

Anônimo disse...

A cidade esta parada.
Um verdadeiro caos.
Buracos em toda parte, lixo nas ruas, servidores insatisfeitos(no SAAE e na FUSAR principalmente), o desespero toma conta de Angra dos Reis.
Tuca vai deixar saudades assim...

Anônimo disse...

AGORA É ESPERAR PASSAR OS QUATROS ANOS.SE REALMENTE OS JOVENS ELEITORES TIVESSE OUVIDOS OS SEUS PAIS,NÃO TINHA FEITO ESSA MERDA DE TER VOLTADO NESSES ALOPRADOS DA VIDA.EM 2016 VAMOS BOTAR ESSAS CAMBADAS PARA FORA.