Segundo o secretário, além de mostrar o real quadro do setor, o encontro é uma oportunidade para discutir com as representações locais, projetos de moradia social que contribuam para a redução do déficit habitacional de cada município.
- Nesta segunda, das três etapas do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social (PEHIS) que estamos elaborando, apontaremos os entraves e carências levantadas sobre cada município fluminense. Mas a ocasião também é oportuna para traçarmos com a parceria deles, um planejamento habitacional para a região - ressaltou o secretário Leonardo.
O PEHIS é uma exigência formal do Estatuto das Cidades que deve ser cumprida pelos estados a fim de garantir a continuidade de repasse dos recursos federais, através do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FENHIS). A verba é indispensável para que o governo estadual invista em moradias sociais na capital, região metropolitana e interior.
No mês de agosto, a secretaria de Estado de Habitação (SEH) reuniu os secretários estaduais de todo o país para discutirem o andamento dos seus respectivos PEHISs. Em função do atraso na elaboração de alguns deles, foi pleiteado ao Ministério das Cidades, a prorrogação do prazo para entrega dos planos, até então marcada para 31 de dezembro deste ano. O Governo do Estado do Rio de Janeiro cumpre o cronograma na elaboração do seu plano, que deve ser finalizado até dezembro desse ano.
fonte: www.diariodovale.uol.com.br
Um comentário:
Acabo de ver na TV CÂMARA o secretário Lucas conhecido como Goiaba confirmar que as suas lanchas são as da defesa civil.
O vereador Cordeiro perguntou a ele educadamente sobre o valor do concerto da última lancha, o secretário ficou todo enrolado, mudou de assunto,rodou e não explicou o que o vereador queria.
Uma coisa me chamou a atenção o secretário disse que a defesa civil tem 4 lanchas, porém a população da Ilha Grande somente tem o apoio de uma, por diversas vezes ao chamarmos a lancha temos como resposta que ela está em missão.
Outra coisa estranha é o fato do secretário não ter falado nada da última lancha adquirida pela prefeitura no valor de UM MILHÃO.
Dizem, não sabemos se é verdade, que a lancha veio estragada e que o estaleiro que a produziu faliu.
Coisas de "Angra du Rei" como diz o nobre secretário de defesa civil com seu brilhante português.
Postar um comentário