segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Debate sobre habitação na Costa Verde


O secretário estadual de Habitação, Leonardo Picciani, irá se reunir com os prefeitos da região Costa Verde, amanhã, dia 27, na Casa Larangeiras, em Angra dos Reis. Na audiência pública será apresentado o levantamento feito pelo Governo Estadual sobre a situação habitacional na região.
Segundo o secretário, além de mostrar o real quadro do setor, o encontro é uma oportunidade para discutir com as representações locais, projetos de moradia social que contribuam para a redução do déficit habitacional de cada município.
- Nesta segunda, das três etapas do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social (PEHIS) que estamos elaborando, apontaremos os entraves e carências levantadas sobre cada município fluminense. Mas a ocasião também é oportuna para traçarmos com a parceria deles, um planejamento habitacional para a região - ressaltou o secretário Leonardo.
                                                                                                            O PEHIS é uma exigência formal do Estatuto das Cidades que deve ser cumprida pelos estados a fim de garantir a continuidade de repasse dos recursos federais, através do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FENHIS). A verba é indispensável para que o governo estadual invista em moradias sociais na capital, região metropolitana e interior.
                                                                                                          No mês de agosto, a secretaria de Estado de Habitação (SEH) reuniu os secretários estaduais de todo o país para discutirem o andamento dos seus respectivos PEHISs. Em função do atraso na elaboração de alguns deles, foi pleiteado ao Ministério das Cidades, a prorrogação do prazo para entrega dos planos, até então marcada para 31 de dezembro deste ano. O Governo do Estado do Rio de Janeiro cumpre o cronograma na elaboração do seu plano, que deve ser finalizado até dezembro desse ano.


fonte: www.diariodovale.uol.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Acabo de ver na TV CÂMARA o secretário Lucas conhecido como Goiaba confirmar que as suas lanchas são as da defesa civil.
O vereador Cordeiro perguntou a ele educadamente sobre o valor do concerto da última lancha, o secretário ficou todo enrolado, mudou de assunto,rodou e não explicou o que o vereador queria.
Uma coisa me chamou a atenção o secretário disse que a defesa civil tem 4 lanchas, porém a população da Ilha Grande somente tem o apoio de uma, por diversas vezes ao chamarmos a lancha temos como resposta que ela está em missão.
Outra coisa estranha é o fato do secretário não ter falado nada da última lancha adquirida pela prefeitura no valor de UM MILHÃO.
Dizem, não sabemos se é verdade, que a lancha veio estragada e que o estaleiro que a produziu faliu.
Coisas de "Angra du Rei" como diz o nobre secretário de defesa civil com seu brilhante português.