domingo, 4 de março de 2012

Essiomar detona Tuca


Uma semana se passou desde que o prefeito Tuca Jordão reassumiu o governo municipal. E nas ruas, a população ainda comenta sobre o pronunciamento que ele fez na sessão ordinária do último dia 28/02.
Tuca Jordão disse que “irá rever os atos de Essiomar, mas garantiu que todos os que estiverem dentro da legalidade e que beneficiem a população serão mantidos”.

Sobre esse comentário e outras posições que o prefeito tem tomado, Essiomar Gomes afirmou: “Fiz tudo com responsabilidade, porque eu gosto de trabalhar, gosto de política. Eu fiquei dois meses e mostrei para o povo que tem como acontecer. Dá para fazer, basta apenas querer trabalhar. Infelizmente, quem trabalha incomoda as pessoas que não gostam de trabalhar. Pra essas pessoas, a vida política é muito curta mesmo. Eu assino um contrato com eleitor, e este contrato tem validade por quatro anos. Já renovei por três vezes”, disse o vice-prefeito.

Essiomar faz uma advertência à Tuca Jordão quanto à mensagem encaminhada pelo prefeito: “Foi má fé do secretário de Governo e dele(Tuca). Porque não foram eles que fizeram. Foi eu que fiz. Nós, que tivemos a sensibilidade para resolver o problema dos agentes de vetores, e também, para que o morador que está com a casa interditada pela defesa civil há três anos seja isento o IPTU. Ele não fez, e eu fiz. E isso mexeu com a arrogância dele. O presidente da câmara não concordou com a maldade que o prefeito queria fazer com as pessoas”, disse Essiomar.

Para a reportagem, Essiomar contestou a fala do prefeito. “Quando o prefeito fala que não vai exonerar um secretário de governo dele, porque ele é amigo pessoal, o prefeito está totalmente equivocado. O município não pode ser administrado por amigos. O município tem que ser administrado por pessoas que têm competência para administrá-lo. Não tenho dentro da prefeitura um parente meu. Não tenho dentro da prefeitura um amigo meu. A prefeitura não é extensão da casa dele”, pontuou o vice-prefeito, ressaltando que todos os secretários que trabalharam com ele nesses dois meses foram exonerados.
O prefeito ligou pra ex-secretária de educação, Luciane Rabha, e pediu para não inaugurar nenhuma escola enquanto ele não voltasse. E eu respondi: ‘Enquanto eu estiver como prefeito em exercício, o que tiver que fazer nós vamos fazer’. O prefeito chegou ao absurdo de querer trocar as placas das escolas que foram inauguradas nesse período, porque tinha que mandar fazer a placa e colocar prefeito em licença e prefeito em exercício, não existe isso. Isso é demagogia. É se apegar a coisas pequenas”, afirmou o vice-prefeito, demonstrando sua insatisfação às atitudes tomadas pelo prefeito na última semana.

No entanto, Essiomar Gomes fez questão de explicar sobre a perda de R$ 4 milhões mensais provenientes dos royalties do petróleo. “Ele está querendo jogar na minha conta e na conta do Irineu. Não foi nesses dois meses que perdemos esse ICMS. Isso foi em maio de 2011, quando o Argolo era o secretário da Fazenda, e tinha que ter essas informações. Em dezembro, o Argolo falou que tinha ganho na Justiça. Mentira. Taí o resultado. Agora, ele tem que ficar esperto, porque em maio tem outra avaliação, e ele vai ter que ficar 24 horas em cima disso”, afirmou Essiomar.

Contudo, Essiomar fala de coisas boas para o município, que deixou encaminhadas para que o prefeito desse continuidade. “Ele já falou que vai reavaliar tudo. Mas, por exemplo, o aterro do Carmo é benefício para a cidade. Se asfaltar e fizer um estacionamento ali pra nossa população é bom pra Angra? É claro que é. É área privada, mas nós conseguimos através do secretário de Transporte do Estado, Julio Lopes, uma concessão por três anos. Ali, podem ser estacionados 415 carros. No entanto, ele já disse na Costazul que não vai fazer. A intervenção da Santa Casa, ele não teve peito de fazer, não teve coragem. Outra coisa que nós deixamos pronto foi o estacionamento rotativo. Tem uma série de coisas aí que deixamos engatilhadas para ele resolver”, disse.

Sobre a volta para o prédio da prefeitura, Essiomar afirma que vai voltar, porque ele é o vice-prefeito até 31 de dezembro de 2012. “Não tem relacionamento entre eu e o Tuca. Vou voltar pro prédio da prefeitura porque fui eleito junto com ele. Quando o eleitor apertou o número 15, apareceu a foto dele e a minha. E quem era conhecido na chapa politicamente era euComo prefeito em exercício por dois meses, eu mostrei um pouco aos moradores de Angra dos Reis a vontade que eu tenho de ver as coisas acontecerem de verdade no município. Conseguimos muitas coisas. Nesse período, todos que eu bati na porta e pedi, fui muito bem recebido e atendido, inclusive pelos 12 vereadores”, concluiu o vice-prefeito.

12 comentários:

Anônimo disse...

ESSIOMAR, TU TENS QUE SE PREOCUPAR EM DAR COMIDA AOS SEUS, PORQUE TU ÉS O ÚNICO RESPONSÁVEL DO DESAMPARO DELES.
CABEÇÃO SAFADO, QUAL É A SUA BASE POLÍTICA, QUEM VOCE REPRESENTA???
FORA DE ANGRA!!!

Cidadão do Belém disse...

É isso aí Vice- Prefeito, tem que colocar a boca no trambone, esse Prefeito é uma farça, demagogo incoerente e etc... age com covardia contra nosso povo.

Anônimo disse...

bem feito pra vc tuca, quem mandou se ALIAR a esse tipo de gente!!essa raça de paraibas só vem aki pra isso, arranjar quizumba e DENEGRIR a imagem dos outros,infelizmente; angra esta TOMADA por essa RAÇA DE PARAIBAS! podem reparar, tao pior que CHINEZES, nunca vi uma PRAGA igual, nem na época da BIBLIA tinha tantos "gafanhotos"e o pior, sao uma bando de aproveitadores, e usam da situaçao e inventam um monte de merd..., mentiras e outras coisitas para aparecerem

Anônimo disse...

Essiomar teve a Síndrome do Poder. Mandou e desmandou, exonerou pessoas inocentes, tentou dar um golpe de Estado e agora não se conforma. Quem elegeu Tuca Jordão foi o nome Fernando Jordão, e não Essiomar. O tuca ganhou, com essa covardia toda que fizeram na ausencia dele, o carinho e o respeito do povo, enquanto Essiomar só ganhou antipatia. E duvido que se eleja novamente! Com relação ao Presidente da Câmara, só tenho a dizer uma coisa: deplorável a atitude dele. Digna de quem é pego em atos libidinosos na rua, a poucos metros da casa onde moravam sua mulher e filhos.

Anônimo disse...

Se o Essiomar era tão bom, porque não se candidatou a prefeito e não vice?

Anônimo disse...

garantiu que todos os que estiverem dentro da legalidade e que beneficiem a população serão mantidos;;é isso mesmo ESSIOMAR??TENS CERTEZA?? vc mesmo é o 1° a estar na ilegalidade!!nem da cidade vc é! o povo ANGRENCE é muito trouxa mesmo,aceita esses INTRUZOS dando "ORDENS"na NOSSA cidade e se dizem "corretissimos"sendo que apoiam ilegalidades, nao é essiomar?e os MOTOTAXIS??ESTAO "LEGALIZADOS"? SEU MENTIROSO,nao vou dizer mais o que vc apoia de ilegalidade nao viu?mas pence bem antes de ir na MIDIA dizer que apoia a "moral e os bons costumes"

Anônimo disse...

1°-o aterro do Carmo é benefício para a cidade. Se asfaltar e fizer um estacionamento ali pra nossa população é bom pra Angra(quanto vc vai ganhar de comiçao do sr henrique valle??);vc sabe que é AREA PRIVADA NÉ!! e o pior, a populaçao nao ve que:se asfaltar aquela área PRIVADA A POPULAÇAO VAI TER DE PAGAR O ESTACIONAMENTO , " e é tudo o que vc quer, mas se nas áreas publicas vc faz o que quer, imagine na PRIVADA
2°-O prefeito chegou ao absurdo de querer trocar as placas das escolas que foram inauguradas nesse período, porque tinha que mandar fazer a placa e colocar prefeito em licença e prefeito em exercício(vc é muito esperto mesmo né??o sr prefeito estava de LICENÇA MÉDICA e "nao" afastado ou deposto, ai vc aproveitou da situaçao e colocou seu NOMEZINHO LÁ nas placas né??imaginem quando o prefeito precisar viajar em trabalho, o que esse cidadao de TUTÓIA pode fazer?e mais, coisa pequena é vc discutir coisas pequenas; como o seu nome no lugar do prefeito ELEITO PELO POVO!SEU IMCOPETENTE!!

Lingua Solta disse...

quem ve esta reportagem pensa que o essiomar é o lula , rsrsrs seu ladrão vc tem que explicar o 525 mil do sholl bol que vc investiu covardemente, explica ai para o povo que vc reuniu os empreiteiros pagou todos antes do tuca voltar e pediu 25 por cento de cada um , seu merda de ladrão, vc diz para todos que é certinho explica ai as 4 desapropiação da suas creches que o prefeito tuca fez no valor de 7 milhoes, quem é ipocrita o tuca ou vc , explica ai a loja que vc montou de eletrica no balneario com dinheiro publico, e o mega sitio que vc comprou no ariro no valor de 1,milhao e meio . essiomar o povo ja te conhece não adianta sua hora vai chegar .

Anônimo disse...

o eSSIOMAR SE ESQUECEU Q SE CANDIDATOU ALGUMAS VEZES P DEPUTADO E NUN..CA GANHOU... VEREADOR COM DINHEIRO E EMPRESÁRIOS DO LADO É FACIL DE GANHAR, VICE PREFEITO, TBM É FACIL, JA Q O FJ QUEM TRABALHLOU P ELEGÊ-LOS.... AGORA ESPERO Q O ESSIOMAR N GANHE MAIS NADA, ATÉ PQ SÓ VIVE PREJUDICANDO AS PESSOAS Q N SÃO DO GRUPO DELE, E DEPOIS QER CRITICAR OS OUTROS, SAI PRA LÁ!

Anônimo disse...

"Também quero confirmar que conversamos sim com o deputado Federal Fernando Jordão, assim como conversamos com a pré-candidata a prefeito, Conceição Rabha. Depois de 70 dias a frente da Prefeitura e da repercussão positiva que foram esses dias, é natural que os principais nomes da política venham me procurar para conversar e sempre estaremos abertos ao diálogo." suas palavras: hoje em dia quem esta na "MÁQUINA" pode usá-la para proveito próprio?

Anônimo disse...

olha tenho observado que alguns, ou seria somente um ignorante sem noção, tem usado,este espaço democrático para destilar o seu veneno e no anonimato, porque deve ser um destes sujeito bem desocupado e que jamais ajudou a nossa cidade com coisa alguma e escreve este monte de asneira criticando os nordestinos que ele pejorativamente chama de paraíbas!! e ao fazer as suas alegações ele nem para pra pensar ou perguntar para uma pessoa mais inteligente que ele e descobrirá que antes do desenvolvimento promovido pelo Governo Federal e os nordestinos e outros migrantes, esta cidade só colhia bananas e pescava!!! ou seja fazia o mesmo que os ancestrais do Cacique Cunhambebe faziam ha milhares de anos!!! que tudo começou quando o Governo Federal abriu este porto aqui e colocou a linha férrea e não foi para exportar bananas, mas para trazer sacos de café de Minas Gerais e São Paulo e minério para ensinar o Angrense a ganhar dinheiro!! depois veio os Holandezes ensinar a construir navios e depois vieram os dígnos e honrados migrantes para construir o Tebig na Monsuaba e as Usinas Nucleares para encher os cofres da Prefeitura de dinheiro!! vou te dizer uma coisa vai trabalhar seu vagabundo preconceituoso!!!

Anônimo disse...

kkk, tem de ser PARAIBA MESMO VIU!!e depois vieram os PARAIBAS pra ensinar o angrence a o que??..PASSAR A PERNA NOS OUTROS;DESVIAR DINHEIRO(R$250 SHOLL BOL)SE APROVEITAR DA IMAGEM DO PREFEITO, USAR A MAQUINA POLITICA PARA PROVEITO PRÓPRIO, AJUDAR OUTROS AMIGOS DE FORA ,; querem mais?? sei de muitos podres desse tal de ESSIOMAR, e na hora certa eles viram a tona;podem deixar, ENGANAR O HOMEM É FACIL, QUERO VER EXPLICAR A DEUS DEPOIS!!