terça-feira, 22 de março de 2011

Culto à incompetência




Anônimo, 12/MAR 23:50 em "O retrato da nossa cidade"
                                                                                                   Trabalho numa unidade da Fusar e a há um ano temos um cc-4 como coordenador. Além de não precisar estudar, se qualificar, nem passar por qualquer espécie de prova ou avaliação, 
Alem disso muitas vezes designa seu trabalho aos subordinados, que não podem reclamar afinal ELE é que tem a "pexada" Além disso ainda ganha o DOBRO do meu salário de concursado estatutário. Isso é o cúmulo, a farra está escrachada, realmente ta uma vergonha aqui em Angra dos Reis.


AA:
Prezado anônimo,                                                                                                                                                                                             resumindo, além de entrarem "pela janela" - sem mérito algum, e de explorarem os servidores de carreira, esses CC's ainda ganham bem pra caramba! Melhor que muitos que lutaram pra se formar numa faculdade. Isso me lembrou até de uma estória engraçada:

"Um sujeito vai visitar um amigo vereador em Angra dos Reis e aproveita para lhe pedir um emprego para o seu filho que tinha acabado de completar o supletivo do 1º grau.
- Eu tenho um CC-2, só que o salário não é muito bom...
- Quanto doutor?
- Pouco mais de 7 mil reais!
- Sete Mil??!! Mas é muito dinheiro para o garoto! Ele não vai saber o que fazer com tudo isso não, doutor!!!! Não tem uma vaguinha mais modesta?
- Só se for para trabalhar na FuSAR. CC-3, não precisa bater cartão e eles estão pagando só 4 mil!
- Ainda é muito doutor! Isso vai acabar estragando o menino!
- Bom, então tenho uma na TurisAngra. Estão pagando 2.500 reais por mês, serve?
- Isso tudo é muito ainda, doutor. O senhor não tem um emprego que pagasse no máximo uns mil, mil e duzentos reais???
- Ter até tenho, mas aí é só por concurso público, tem que ter no mínimo o segundo grau, bons conhecimentos em informática, domínio da língua portuguesa, noção de inglês, administração e conhecimentos gerais. Além do mais ele terá que comparecer ao trabalho todos os dias..."




9 comentários:

Anônimo disse...

FUSAR, A VERGONHA DE ANGRA !

Anônimo disse...

Trabalho a 3 anos na Fusar, tenho ensino superior(apesar do meu cargo não exigir), mantenho-me atualizado na minha área, ralo pra cacete, tenho total capacidade, mas não vislumbro valorização profissional nenhuma, porque não tenho Q.I.(Quem Indica)

Anônimo disse...

Administração se faz com gente competente, não com amigos. Chamar coodenador da FuSAR de incompetente é pleonasmo.

rafael disse...

è essa história foi otima!!

Anônimo disse...

não adianta a dra. Maricelma ir nos postos e farmácias, ser bajulada, tomar cafezinho, e não tomar atitudes e mudar o que está errado.

irineu do abel disse...

Excelente a comparação com um CC e o Servidor Efetivo,gostaria que fosse enviado para os sites:o martelo Tangra e o mçarico e se possível para a camara e a PMAR,..Parabéns

Anônimo disse...

Malditos Cargos Comissionado. Para começar, não esqueçam que se não houvesse CC não haveria nepotismo.

Anônimo disse...

Recriar a Secretaria de Saúde, mais do que justo é tentar reencontar o caminho da seriedade.
escutem bem, o gestor de sáude reconhecido por todas as leis e normas do SUS é a figura do Secretario de sáude e não presidente de Fundação de sáude.
quanto aos servidores não passaram para a Fusar e nem Poderiam, pois são todos ( os poucos de carreira ) concursados da Prefeitura e cedidos ( até a formação de quadro pessoal próprio ) para a Fusar.
a solução é simples ou abre-se concurso para o CNPJ da Fusar, e devolve-se 0s servidores da Prefeitura, ou extingue-se a Fusar, que desde de sua fundação ( desculpem-nos o trocadilho ) não serviu pra gerir nada, muito menos a saúde, e seu atual quadro de servidores que seria reduzido passaria a ser o que era antes um mero setor de arrecadação e distribuição dentro do organograma da secretaria municipal de saúde o que seria então á luz do SUS, o correto.

Anônimo disse...

A saúde em Angra tá desse jeito por incompetencia do Fernando e desse Tuca aí.

Cria a FUSAR pra saúde e acaba com a secretaria de saúde. Não dá certo.

Aí recria a secretaria de saúde para trabalhar em paralelo com a FUSAR.

Tem gente de mais cuidando da saúde, quando a gente só precisava mesmo era de médicos, médicos especialistas, enfermeiros, equipamentos médicos, ambulâncias e vergonha na cara.