quarta-feira, 30 de março de 2011

Reforma do Centro Cultural Theophilo Massad




A Cultuar iniciou nesta segunda-feira, 28, a reforma do Centro Cultural Theophilo Massad, que abriga o Teatro Dr. Câmara Torres, salas de música, vídeo e de exposições. A empresa responsável pela execução da obra é a Salles e Martins , vencedora da licitação pelo valor de R$ 305.273,68.
As obras do prédio de três andares constam de reforma no telhado, janelas, portas, rebocos, pintura geral, revisão elétrica e hidráulica, piso e troca de equipamentos como os de refrigeração ambiente, carpetes, entre outros.

O CCTM completou 10 anos e a obra estava sendo aguardada ansiosamente por artistas e pela população.

Paulo Mattos, presidente da Cultuar, foi ao local acompanhar o início dos trabalhos para conhecer detalhes da obra, que tem o prazo inicial de 180 dias para ser concluído. Durante a visita, Paulo Mattos percorreu os andares do prédio junto com o empreiteiro responsável e um dos sócios da empresa, Jorge Salles.
O presidente da Cultuar disse que o processo de licitação da obra foi demorado devido aos problemas da tragédia do ano passado, época em que o prédio sofreu as principais avarias, mas garantiu que agora esses danos serão resolvidos.


fonte : angra.rj.gov.br/angranews.blogspot.com


4 comentários:

Anônimo disse...

O Dr. Paulo Mattos está metendo bronca legal. É o cara. Parabéns.

Anônimo disse...

A verdade é que o governo está se lixando para a cultura. Preferiu pagar quase 200 mil para cobrir o CENTRO CULTURAL OSTER BAR (inútil) a fazer a obra do CCTM.
Numa reunião com os membros do Conselho de Cultura, o próprio prefeito afirmou que não havia recursos para fazer a obra, mas teve para comprar a lona do Oster bar.
Desde então faz 1 ano e 4 meses fechado, acrescente mais 06 meses de obra, teremos quase 02 anos de perda para a cultura.
Quantos grupos de teatro deixaram de apresentar seus trabalhos? quantos músicos? quantos artistas plásticos? (ainda existem em angra?)
Agora é a vez da Casa de Cultura, fechada desde julho do ano passado, apesar do governo divulgar em seu site que foi assinado convênio com estado (Padec) e o R$ liberado.
Cade o dinheiro, gastaram em outras coisas ou vão devolver, porque não vi nenhuma obra.....

Anônimo disse...

Anonimo das 19.47, sem tirar o mérito do Paulo Matos, o fato é que ele não tem nada a ver com esta obra. A licitação ficou pronta antes dele entrar.
Aláis, os funcionários da cultura estão se sentindo como nos tempos do vinicius, as reuniões e cobranças são a base de palavrões, xingamentos, mario dos anjos que o diga.
Já vimos este filme......

Maria disse...

AA, acabei de chegar da assembléia no Vera Cruz, o prefeito ofereceu 3%(isso mesmo, não digitei errado) + 170 reais de vale-alimentação(que poderia ser tirado a qualquer momento). E como se não bastasse, ofereceu para apenas uma ou duas categorias uma mudança na referência(aí sim um bom aumento).
É obvio que essas duas categorias queriam aceitar na hora, mas por causa de duas categorias TODAS AS OUTRAS CATEGORIAS teriam que ficar com esses miseráveis 3% ?!?!?
Mesmo com os servidores dessas duas categorias tendo indo em massa ao Vera, eles ainda eram minoria e nós não aceitamos essa vergonha de 3%.
Uma nova assembléia foi marcada para terça-feira, na praça da Prefeitura, onde deve ser batido o martelo.
Só fico triste que esses servidores dessas duas categorias que subiriam de referência só olhem para o próprio umbigo, e se esqueçam que existem pais e mães de família que seriam prejudicados, aliás, a esmagadora maioria dos servidores, e compactuem com essa manobra maligna do executivo municipal.