domingo, 14 de abril de 2013

Não percam as sessões da Câmara




O vereador Jairo Magno (PRB), que, por seus últimos pronunciamentos, passou a ser considerado pelos governistas como o terceiro oposicionista ao governo da prefeita Conceição Rabha – os outros dois são José Antônio e Helinho do Sindicato, do PCdoB –, fez um discurso inflamado durante a sessão de quinta-feira da Câmara Municipal de Angra dos Reis, apontando a prefeitura como responsável por um depósito clandestino de lixo existente nos fundos do cemitério do bairro Areal.
Jairo disse ter recebido reclamações dos moradores do bairro, revelando que tal depósito é um acúmulo de resíduos, restos de construção e material plástico, havendo também água empoçada, que o transforma em um local ideal para a proliferação do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. "Será que foi autorizado pelo Inea (Instituto Estadual de Ambiente), que tem se mostrado tão exigente quando se trata de Angra dos Reis? Ou foi autorizado pela prefeitura? Estará contaminando o lençol freático? Informações nunca chegam aos vereadores de oposição, o que é antidemocrático", disse o vereador.

Em aparte, o vereador José Antônio, crítico feroz da prefeita Conceição Rabha, disse que existe lixo acumulado em outros bairros de Angra, entre os quais Monsuaba e Camorim. O vereador aproveitou para pedir a redução do IPTU dos moradores do bairro Banqueta, que, mesmo sendo considerado zona rural, os moradores pagam o imposto como se ali fosse zona urbana.

O outro vereador oposicionista, Helinho do Sindicato, a cada dia mais duro com a prefeita Conceição Rabha, fez críticas violentas ao setor de Saúde da prefeitura de Angra dos Reis. Disse que levou uma filha dele, doente, a um posto de saúde, onde ela foi mal atendida. "Não havia nem lençol para cobrir a minha filha, que estava com febre e com frio. Tive que pegar dois lençóis emprestados na casa de uma amiga", acrescentou Helinho, que, juntamente com José Antônio e Jairo Magno, protestou contra o aluguel, pela prefeitura, da clínica particular SOJ, por R$ 65 mil mensais.

A vereadora Maria do Carmo Aguiar, a Lia (PT), líder do governo, ocupou a tribuna para tentar justificar o aluguel da clínica SOJ, que substitui o Posto de Atendimento Médico da Avenida Júlio Maria, cujo teto desabou. Disse que a clínica dispõe de 40 leitos para internação, laboratório de análises clínicas, 
aparelho de raios-x, entre outros equipamentos, além de cozinha com capacidade para atender a todos os postos de saúde da área. Acrescentou que, ao contrário do que diz a oposição (e a população), o secretário municipal de Saúde, o médico Carlos Vasconcellos, vem realizando um excelente trabalho.

A oposição prometeu fazer pronunciamentos mais contundentes na sessão de terça-feira, 16.


fonte: avozdacidade.com

5 comentários:

Anônimo disse...

Vai continuar assim: sem nenhum comentário em seu blog. Sabe por que? Porque o povo está cansado de puxa-sacos como você.

Anônimo disse...

Não perco uma sessão, assisto nem que seja pela TV Câmara. O circo ta pegando fogo!!! Nossa cidade fede a cocô e a urina, as ruas estão esburacadas, cheia de mendigos, tem que debater isso na Câmara, orçamento de 1 Bi, secretário andam de carro importado, com salario de mais 10 mil é mole.

Anônimo disse...

O Godinho parece um chuchu sem gosto nem nada fraquinho, e o Jean ele é mudo? Nunca ouvi ele nem falar na Câmara vejo ele pouco lá, totalmente inexpressivo. Carlinhos Santo Antonio, Zé Antônio e Mascote vão deitar e rolar nesta Câmara de m3rda! Bem feito pro povo votou errado em tudo tanto no executivo quanto no legislativo!

Anônimo disse...

o que acho mais bacana nisso tudo é que os CC indicados por ele continuam,mesmo fazendo oposição também....lembram do que o Tuca fez co a galera q o traia??? levaram um pé ....ele que era o louco???????? e a prefeita é o que ??????? Idiota de quem acreditou nela....vendeu a saúde para Jairo e Cássia .....agora chupa que pode ser de UVA , Maracujá , ou qq porcaria , pois pra quem conhece sabe das M..... , desse des governo.

Anônimo disse...

ta uma baixaria na camara, Helinho falando que Fabio Macedo toma remédio controlado, depois Claudinho nepotista cheio de demagogia, afirmando que o governo é ótimo, que ninguém pode dizer o contrário, citou até seus tempos de lutador de valetudo, enfim, um festival de bobagens e Angra parece que nessa se f. em relação aos vereadores, são tão ruins quantos os antecessores