quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Dengue zero ?



Impressionante como a cara-de-pau de alguns não tem limites.
A mais nova vem nas figuras do Diretor(?) da Vigilância Ambiental da FuSARe da Coordenadora(?) de Riscos BiológicosDe acordo com os dois comissionados, em 2011 não teve nenhum caso de dengue em Angra dos Reis. Isso mesmo, nenhum, zero, nada. Contrariando inclusive estatísticas nacionais do Ministério da Saúde, que confirmam um aumento de mais de 100% esse ano. No Rio de Janeiro esse aumento foi de cerca de 400%. Tenho contato com pessoas da Japuíba, do Frade, e do Perequê, que afirmam terem sido picados pelo Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. Inclusive um amigo meu, do Balneário, também contraiu a doença em Janeiro, e quase morreu no SPA do Centro a espera de atendimento.

É louvável o trabalho dos agentes de vigilância epidemiológica, os famosos “mata-mosquitos”, que fazem um trabalho de contenção e de prevenção da doença, indo nas residências – lugar de 9 em cada 10 focos -, oficinas, cemitérios, reciclagens, borracharias, etc. A população também tem uma parcela de responsabilidade, removendo os locais que acumulam água da chuva e tampando caixas d’água.

Agora, vir um diretor ou coordenador contar lorota pra população, aí já não dá. Vamos trabalhar(os agentes, porque chefe na FuSAR só olha o trabalho), vamos combater o mosquito, mas vamos ter respeito com a população, e informar a verdade pras pessoas.



14 comentários:

Anônimo disse...

Essa Fusar é mesmo um antro de incompetentes, ainda por cima querem passar uma imagem que a Saúde Pública em Angra dos Reis está uma maravilha! A quem estão querendo enganar? Entrou a dra. Maricelma mas pelo visto ela é apenas um boneco, e não tem poder pra tirar esses tumores da Fusar

Anônimo disse...

Meu Deus, onde que nós vamos parar com essa Fusarca???

SÉRGIO CONSTANTINO disse...

VALE LEMBRAR QUE NA "FUSARCA" SÓ TEM PESSOAS COMPETENTÍSSIMAS (KKKKKK) E OS MÉDICOS DA REDE SÃO AINDA MAIS (KKKKK), POIS O PACIENTE PODE CHEGAR NO CONSULTÓRIO COM A DENGUE DO PIOR TIPO, QUASE MORRENDO, QUE AO SER PERGUNTADO PELO MÉDICO O QUE ESTÁ SENTINDO, QUANDO COMEÇA A RESPONDER, FALOU EM DOR NO CORPO, O MÉDICO JÁ DIZ É VIROSE (MAS NEM ELE, NEM A FUSARCA EXPLICA QUE TIPO DE VIROSE) E JÁ VAI O PACIENTE TOMAR INJEÇÃO, SORO E DESCANSAR UM POUQUINHO NAQUELAS MACAS CONFORTÁVEIS DOS POSTOS DE SAÚDE, PARA DEPOIS SER MANDADO DE VOLTA PRA CASA, ATÉ VOLTAR NO DIA SEGUINTE PARA NOVA CONSULTA QUANDO O EFEITO DOS MEDICAMENTOS MINISTRADOS TERMINAREM. E ASSIM SEGUE POR ALGUNS DIAS, ATÉ QUE O PRÓPRIO ORGANISMO DO PACIENTE, CRIE ANTICORPOS PARA EXPULSAR A "TAL VIROSE"

Anônimo disse...

Dra. Maricelma (Presidente da Fundação de Saúde de Angra), disse que das 26 módulos do ESF- Estratégia de Saúde da Família), 12 não tem médicos.

TA FEIA A COISA NA FUSAR!!

aluna do CEDERJ disse...

Conheço essa Michele, ela é aluna no Cederj, e NÃO É FORMADA, deve estar no meio do curso, é uma vergonha essa FuSAR, quantos biólogos competentes nós devemos ter em Angra dos Reis? Será que ela É 'comidinha' do tal Leonardo? Ou de outro manda-chuva? Ou é apenas incompetência mesmo na hora de designar funções de coordenação?

Anônimo disse...

Estamos entregues mesmo, se até esconder dados sobre as doenças eles estão fazendo, eles são capazes de tudo. Os jornais de Angra são todos vendidos e coniventes com a pilantragem, único jeito é só mesmo fuzilando uns safados desses, queria ver se algum parente deles ficasse com dengue

Ramiro disse...

TUCA JORDÃO, EM CERIMÔNIA DE AVALIAÇÃO DO PCCR: "– Hoje não precisamos buscar profissionais fora de nossos quadros, pois temos muita gente competente e engajada por nossa cidade entre os servidores de carreira. Peço a vocês que continuem com esse empenho, com essa dedicação, e nós vamos continuar retribuindo – afirmou o prefeito, que parabenizou os agraciados: – vocês que aqui estão são uma classe diferenciada. Parabéns. Vocês merecem essa homenagem ", elogiou. DESTAQUE PRA PRIMEIRA FRASE ONDE ELE DIZ NÃO PRECISAR BUSCAR FUNCIONÁRIOS FORA DO QUADRO DA PREFEITURA. SERÁ QUE TUCA JORDÃO ESTÁ DE BRINCADEIRA(DE MAU GOSTO)? SERÁ QUE TUCA FAZ IDÉIA DE QUEM SÃO OS COORDENADORES DE POSTOS E FARMÁCIAS DA FUSAR? PROCURE, CARO PREFEITO, ALGUM SERVIDOR DE CARREIRA SENDO VALORIZADO NA FUSAR, E GARANTO QUE ENTENDERÁ PORQUE NOSSA SAÚDE ESTÁ UMA M3RD@.

Anônimo disse...

Comentario sobre eleogio feito a turisangra pelo blog sindicatão.
Por favor publique para que todos saibam o vendido que este cara é. Estarei postando este comentário em vários blogs. É por isso que é muito necessário o anonimato, para não haver retaliação.

Você só pode estar de sacanagem ao fzer este comentário. É só vc ir ao Abraão e ver como os turistas estão embarcando e desembarcando. Não tem Cais a ANOS, embarcam e desembarcam junto com o LIXO. No Abraão passaram 8 anos de governo Fernando Enrolão, agora mais 4 anos de Tuca Merdão e o Felipe Tulipa vem falar em elogios!!!! Só pode estar de sacanagem ou muito bem pago. Diga-me com quem andas , que te direi quem és. (Um Vendido). Sai fora Felipão vai vender esse peixe podre pra outro. Tenha Vergonha na Cara.

Marcelo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Angra, vive novamente, assim como em todo Brasil, casos e mais casos de DENGUE (Em sua grande maioria, esmagadora eu diria, por culpa exclusiva de alguns cidadãos que pouco se lixam para a saúde dele, imagine dos outros????) jogam sistematicamente lixo nas ruas, não seguem as minimas normas de higiene e respeito ao meio-ambiente, se vangloriam da capacidade de emporcalhar ruas, avenidas, matas, florestas, rios, mares, etc... Mas daí a não se dedicar com mais enfase e amor a causa da saúde, e sim a bailes regados a cerveja, salgados e outros tipos de bebidas vai uma grande diferença... Angra, e principalmente a Saúde de Angra, precisa de pessoas que se entreguem de corpo e alma a essa causa.... Festa, a gente faz depois da vitória alcançada, e tomar uma cervejinha para despairecer a mente é direito... mais que tal numa SEXTA-FEIRA, após o expediente, de um semana inteira DEDICADA A SAÚDE, E NÃO À ORGANIZAÇÃO DE FESTAS?????????? Eremildo "O IDIOTA" (personagem do grande Jornalista/colunista, Elio Gaspari), do Globo PERDE FEIO!!!! Essa é à administração da nossa cidade.... Osvaldo Cruz (Grande Sanitarista) deve estar dando cambalhotas no túmulo), o MOSQUITO DA DENGUE, JÁ DEVE TER COMPRADO A SUA MASCARA!!!! PANO RÁPIDO!!!!!!

Mariuza disse...

Na Japuíba o negócio está sem controle, a UPA só tem dengosos, mas os funcionários estão proibidos de falar do assunto. Os resultados estão sendo escondidos pelos jornais locais.
Descobri isto no ônibus, quando minha amiga foi internada com febre alta e depois do exame de sangue o resultado foi positivo: DENGUE!
Ela mora na Vila Velha. E por lá a situação também está terrível.

Anônimo disse...

Ilustres blogueiros...
Injuriar alguém é um crime que consiste em ofender verbalmente, por escrito ou até fisicamente (injúria real), a dignidade ou o decoro de alguém, ofendendo a moral, abatendo o ânimo da vítima - (Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro: Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa)...porém, o ânimo do sr. Leonardo de Freitas não fora abatido tendo em vista que, os posts que dissertam sobre sua dignidade não serem verdadeiras, este também virá como candidato a vereador, então, FAÇAM O FAVOR DE ESCREVER SEMPRE DO SR. LEONARDO POR ESTAS BANDAS!!!
Mt obrigada pela atenção pessoas simpáticas e amáveis!! Bjus a todos!!

Anônimo disse...

É muita cara de pau de alguns diretores/cordenadores ir naquele jornalzinho chinfrin e dizser que não tem dengue em Angra! Será que conseguem dormir tranquilos, em paz consigo mesmo??

Anônimo disse...

hahahahahahahahahah!!!!!!!!!!!!!