sábado, 5 de fevereiro de 2011

Acesso a informação, direito nosso






Edu, 05/FEV 15:24 em "Apresentador da TV-COM oferece ajuda para contratar pediatras" :


"Depois da roda, a internet vem a ser a grande invenção, a espetacular ferramenta de inclusão e desenvolvimento sociais. O domínio da informação não mais pertencerá, ou se restringirá a grupos, ou a pessoas.
O paciente não tem mais necessariamente que ouvir e acreditar apenas na opinião do seu médico, o aluno não depende só da informação repassada pelo de seus professores, passa, com o acesso à internet, a ser um aprendiz autônomo. O fluxo da comunicação que já foi de um para um, de um para muitos, passa agora a ser de muitos para muitos.
Ninguém mais é o dono da informação, o dono da verdade! E quem insistir, será varrido pelo avanço, pela velocidade de desenvolvimento das tecnologias da informação e comunicação. O valor da informação será socializado em todo mundo!
Será a rendenção dos "sem vez" e o enterro dos incompetentes!
A distribuição de notebooks na redes de ensino, em todos os níveis, é uma questão de curto prazo. A implantação de provedores públicos gratuitos a nível nacional também.
Os resultados positivos começam a surgir, como é o caso dos blogs. Só não vê quem não quer".





AA:
acontece Edu, que ter um povo instruído, um povo com liberdade de poder ter idéias e expressá-las, para alguns em nossa cidade, e por alguns motivo$ que sabemos bem quais são, não é interessante.



3 comentários:

Anônimo disse...

Uma salva de palmas. Nada a acrescentar.

Sophia disse...

É impressionante como esses pseudo-políticos angrenses, vulgo picaretas, tentam a todo custo manter a população cega e surda, mas com a internet invadindo os lares brasileiros, será cada vez mais difícil esconderem algo de nós.

Ah,e parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Sou comerciante e minha loja fica no centro na travessa santa luzia (beco do Vera Cruz) todo dia em plena luz do dia em pleno Centro de Angra uma cidade turistica e que se orgulha em receber transatlanticos !! Prostituição, trafico de drogas, muitos mendigos ! As prostituta vivem brigando e xingando e combinado programas, meus clientes quando veem isso saem da loja na mesma hora, turista nem passa perto e ninguem faz nada pra resolver!!
Eles ficam nas muitas mesas que ficam do lado de fora dos bares!!
resolveria o problema se a prefeitura colocasse algum fiscal pra olhar isso!
te agradeço muito se voce publicar meu comentário, pois é uma vergonha pro municipio!!
te agradeço desde já!
abraço