quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Enquanto isso em Angra ...



O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto (PMDB) anunciou na manhã dessa quarta-feira (16) que dará um aumento de 10% aos funcionários da prefeitura e de autarquias. O prefeito afirmou que, apesar de o reajuste ser superior à inflação do país, ele entende que ainda é pouco.
- Sabemos, apesar de ser acima da inflação, que ainda é pouco, porque conhecemos o trabalho do funcionário junto à população. Mas achamos que deveríamos não medir esforços para dar este reajuste que estamos dando - disse.
O aumento deve atingir todos os servidores, exceto os da Saúde que trabalham em emergência, como médicos plantonistas e anestesistas, que já tiveram reajuste de 50%.
- Todos os setores vão receber o reajuste. Cohab, funcionários da prefeitura, todos, menos o pessoal da emergência. Como médico e emergência é outra situação, o reajuste para eles já foi feito - detalhou.
Neto também lembrou que os valores estão dentro do planejamento inicial.
- Tenho um compromisso de, antes de terminar meu mandato, ter como menor remuneração da prefeitura R$ 1 mil. Com esse aumento e outros benefícios fornecidos pela prefeitura hoje vou ultrapassar R$ 900, lembrando que estou falando de remuneração e não salário - pontuou Neto.
Como o aumento era esperado pelos servidores desde janeiro e só foi anunciado ontem, o prefeito explicou que ele será retroativo, ou seja, os servidores receberão não apenas março, mas uma complementação de janeiro e fevereiro.
Para o prefeito, foi uma decisão justa e que deve agradar.

- Sobre o reajuste, acho que a expectativa é boa, principalmente comparando com a situação nacional. Estamos chegando a um reajuste justo - avaliou.



fonte: 
diariodovale.uol.com.br




AA:
Enquanto isso, em Angra dos Reis os servidores tem que mendigar para ganhar algo entre 2 e 4 vírgula alguma coisa. E pensar então, em algum benefício do tipo plano de saúde ou vale-alimentação, é como acreditar em mula-sem-cabeça ou no saci pererê.



7 comentários:

Anônimo disse...

Culpa de quem????Do próprio funcionário público que prefere lavar suas mãos não se sindicalizando e com isso deixa o tal de "DANIEL CAPATAZ" se perpetuar no poder, Agora não adianta chorar o leite derramado, precisamos esperar o próximo pleito e ver se o funcionário público tomou vergonha na cara,

Ricardo disse...

Como bem disse o anônimo acima, isso acontece por causa dos próprios servidores públicos, que ano após ano aturam esse tal de Daniel na predidência do Sindicato. Esse cara é um cancêr pros servidores públicos, mnas cabe aos próprios servidores escurraçá-lo de lá.

Anônimo disse...

Concordo em parte com os comentários acima. Claro que o fato do presidente do Sindicato dos Servidores Publicos de Angra dos Reis ser o mesmo a anos, é culpa dos próprios servidores. Mas isso não impede que o prefeito Tuca desse um aumento digno para os servidores, independente de quem é o presidente do SINSPMAR. Em Volta Redonda, como está claro na matéria, foi uma iniciativa do próprio prefeito, sem negociação com sindicato ou quem quer que seja.
Mas parece que em Angra dos Reis o prefeito só está preocupado com seu próprio salário...

Anônimo disse...

Pois é anônimo, o problema é que como sabemos o tipo de gente que governa nossa cidade e só pensa no próprio bolso, se tivéssemos um bom Sindicato, talvez conseguiríamos um aumento de salário melhor, o tal do Daniel Capataz(adorei esse apelido, caiu como uma luva)ao invés de agir, fica de longe como se nem fosse com ele, mas vcs todos tem razão, os funcionários públicos são os únicos e exclusivos culpados por tudo que está acontecendo.

Anônimo disse...

Benefícios?! Quais?! Trabalho num setor que não tem nem água para beber!!

Juliano disse...

Os servidores tinham que se manifestar contra o Tuca Jordão que recebe dos cofres angrenses 25.000,00 por mês fora o caixa 2.
Para nós servidores um aumento RIDÍCULO e o chicote.
Aceitamos calados, e nada "acontece em Angra", com perdão do trocadilho, além de desperdício e apropriação de dinheiro público.

Parabéns pelo blog!

Acontece em Angra disse...

Prezado Juliano,

se Tuca Jordão mandasse embora metade da sua trupe de CCs incompetentes e investisse nos funcionários de carreira, aposto que não se arrependeria e ainda economizaria muito dinheiro pros cofres públicos.