domingo, 9 de dezembro de 2012

Curtas



  • Há cinco dias teve inicio (terror dos comerciantes locais) a Feira de Nossa Senhora da Conceição, a padroeira da cidade. Desde então, centenas de pessoas já passaram pelas 180 barracas montadas no terreno que fica próximo ao Cais de Santa Luzia, no Centro. Funcionando das 8 horas até a meia noite. A Feira funcionará até a próxima terça-feira. Aproximadamente 10 mil pessoas deverão circular pelo local durante todos os dias da feira.

  • Os apoiadores da Associação Pestalozzi de Angra dos Reis organizam um festival de prêmios para a próxima terça-feira, 11, às 19h, no Clube Comercial, localizado no centro da cidade. A Pestalozzi passa por problemas financeiros, e essa iniciativa visa continuar o atendimento à cerca de 250 crianças. Toda a arrecadação do festival é destinada ao pagamento de dividas da entidade.

  • A falta de um Grupamento de Bombeiro Militar ou de bases emergenciais - que poderiam ser instaladas às margens da RJ-155 (Rodovia Saturnino Braga) - prejudica o atendimento prestado às vítimas de acidentes nesta estrada. A rodovia é a principal ligação entre o Sul Fluminense e a Costa Verde. A responsabilidade pelo atendimento até o primeiro túnel de Lídice fica a cargo do 7º Grupamento de Barra Mansa, após este trecho área é coberta pelo 10º GBM de Angra dos Reis. 

  • A prefeita eleita Conceição Rabha conseguiu uma parceria inédita e importantíssima para os desafios da futura gestão. “Recebi na cidade uma delegação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que, de forma gratuita, nos ajudará no dia a dia da administração. O trabalho começa já. Técnicos qualificados da FGV nos darão uma consultoria especial em todas as áreas do Governo, sugerindo caminhos, projetos, opinando sobre a eficientização da máquina pública e ajudando a planejar a gestão com projetos de curto, médio e longo prazos. Estou muito animada, considerando toda a capacidade da FGV”, afirmou Conceição.

  • Alguns vereadores eleitos em Angra dos Reis ainda estão se recusando a falar com a imprensa. Este é caso, por exemplo, de Carlinhos Santo Antônio (PMDB), e Helinho do Sindicato (PCdoB), que marcaram diversas vezes a entrevista com a reportagem do jornal barra-mansense A VOZ DA CIDADE e não apareceram.  

  • Desde a madrugada da última quinta-feira, várias comunidades do Centro da cidade estão sofrendo com a falta de água. Segundo os moradores, os pontos mais críticos são os morros, onde há 24 horas não é feito o abastecimento. A cena que se repete em quase todas as casas é a das torneiras vazias.


Um comentário:

Unknown disse...

Excelente, peço autorização para republicar seu post em meu blog, obrigado!