sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Reduza já!



Em 2008, o orçamento da Câmara Municipal de Angra dos Reis foi de 17,8 milhões de reais. Para 2013, o valor estimado é de 33,6 milhões de reais. Se aprovado, em cinco anos o orçamento da Casa do Povo praticamente dobrará. A Câmara nos custará mais de 92 mil reais por dia. Montante equivalente a uma casa popular.

Em meados da década de 90, cada vereador dispunha de dois assessores; atualmente são trinta e cinco. Se esta estrutura for mantida, serão consumidos mais de 8 milhões de reais por ano. Só com assessores!!

Há vários exemplos de absurdos praticados à custa do dinheiro público. Diárias, viagens, coquetéis, excesso de cargos comissionados, clientelismo, assistencialismo, etc.

Mais grave ainda é a infertilidade dos vereadores no que tange ao desenvolvimento das suas atribuições constitucionais. Numa breve pesquisa sobre as atividades dos parlamentares, verificamos que predominam: Moção de Aplauso, Título de Utilidade Pública e Denominação de Logradouro.

A campanha pela redução do orçamento da Câmara visa levar ao conhecimento da sociedade estas irregularidades e pressionar os vereadores a corrigi-las. E que a economia resultante seja destinada à construção e manutenção de uma Escola Técnica Profissionalizante e de um Centro de Artes e Ofícios.

Vamos acabar com essa imoralidade!
                             Indigne-se!


                        AAPEP - Associação Angrense pela Ética na Política

3 comentários:

Anônimo disse...

Tem validadese fizermos abaixo assinado online.? quais os dados que precisamos passar? ou melhor, me diga onde está acontecendo a coleta de assinaturas? de quantas precisamos para atingirmos a meta?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Excelente, peço autorização para republicar seu post em meu blog, obrigado!