quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Servidores podem entrar em greve


foto: angranaoesopraia.blogspot.com.br

  Os servidores públicos de Angra dos Reis foram para as ruas para protestar contra a falta do pagamento do décimo terceiro da categoria. Mais de 300 pessoas estiveram em uma manifestação na porta da prefeitura municipal, que depois seguiu pelas ruas do centro da cidade.
- Estamos apenas lutando pelos nossos direitos, nossos direitos de trabalhador que deveriam ser cumpridos sem ter que lutarmos por isso. Pagamento de trabalhador é coisa séria, e a prefeitura está brincando com essa situação. Onde foi parar nosso dinheiro? Cadê os vereadores que não fiscalizam o que o poder público está fazendo com nosso dinheiro? Precisamos de respeito, e queremos já - disse a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR), Ana Maria Bezerra.

Com faixas, e apitos nas mãos, os servidores públicos questionaram a atual crise financeira do município, e cobraram a pagamento do 13º salário, dentre outros direitos.
- Não temos que mendigar por nossos direitos, temos sim é que recebê-los, seja o pagamento mensal, ou o 13º, ou as férias, temos que receber não importa o que aconteça, é nosso direito e pronto. Pelo trabalho que fazemos no nosso município, acredito que merecemos o mínimo de respeito, coisa que não estão tendo - ressaltou o funcionário público, Rafael Ribeiro.

Na tarde de anteontem, o prefeito Tuca Jordão (PMDB) se reuniu com os servidores e afirmou que a primeira parcela, com 50% do salário sairá no dia 20 de dezembro. Já a segunda, no dia 27 do mesmo mês. Porém, a categoria ainda não aceitou essa proposta.
- Nosso direito é receber todo o valor integral até o dia 20 de dezembro, então tem que ser feito. A prefeitura tem que ter a responsabilidade de ter um fundo na receita para que esse pagamento seja feito. Como nós vamos ficar sem esse salário que nos planejamos o ano inteiro para receber. E as nossas contas como ficam? Elas não podem esperar a boa vontade do governo - ressaltou a presidente do Sindicato.

Na tarde de ontem, a categoria se reuniu em assembleia no Clube Comercial, no centro da cidade. O grupo decidiu que continuará realizando protestos até que uma nova proposta seja apresentada. O Sindicato também não descartou a possibilidade de uma greve geral.
- Queremos que o poder público nos escute, e nos trate com respeito. E vamos fazer o possível e o impossível para que isso aconteça - destacou Ana Maria.

foto: angranaoesopraia.blogspot.com.br

fonte: diariodovale.uol.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Conceição, te admiro pela sua luta incansável para vencer as eleições e vou acompanhar de perto seu governo, pois quero melhor para o nosso município. Espero não me decepcionar com você, que é forte e guerreira. Esperamos todos como sua primeira ação uma AUDITORIA na PMAR, caso isso não aconteça pode estar certa seu governo será de um mandato só. Nós levaremos aos menos esclarecidos o que deveria por certo ser feito, caso não seja. É impossivel tudo estar acontecendo debaixo dos nossos olhos e nada ser feito. Os vereadores atuais, inclusive do seu partido, são coniventes com essa aberração e nada fazem, eles estão deixando um ladrão, safado denominado TUCA JORDÃO sair impune, enquanto familias sofrem todo o descaso possivel dese despreparado e louco. Ajude prefeita, é o seu dever colocar a público o desfalque desse bandido e de sua corja, ele não pode enriquecer com o dinheiro do povo. Comece você e daí quem sabe os vereadores farão o papel deles e o MP também. Ele disse que irá na sua diplomação e dos vereadores, ele deveria ter vergonha na cara, será que ele não percebe que
ninguém quer ele por perto, pois ele é uma pessoa do MAL. Não é um nem dois que comenta sobre isso é Angra dos Reis inteira.

Anônimo disse...

Fica o alerta para Sra. Conceição, o funcionario publico merece respeito e o povo de Angra também portanto pedimos que seja feita uma auditoria na Prefeitura e que se use todos os meios de comunicação para que se chegue ao conhecimento do povo a verdadeira situação em que se encontra a Prefeitura, sabemos que tem que ter coragem para isso, mas a hora é agora e o povo quis mudança, foi depositado o voto de confiança na Sra, então não nos decepcione.