segunda-feira, 18 de março de 2013

A cidade está entregue aos pedintes

 
 
 
Não bastasse os fantasmas e os incompetentes nomeados pela FuSAR, o lixo e entulho espalhados por ruas e calçadas, trânsito confuso e mal organizado, poucas vagas de estacionamento, moradores tendo suas casas demolidas, alagamentos em vários bairros, etc etc etc, Angra dos Reis vêm sofrendo com outro problema: o aumento nítido no número de mendigos, que muitas vezes abordam as pessoas, inclusive com insistência, pedindo dinheiro ou algo de valor, às vezes até pra pagar um almoço ou qualquer coisa que você esteja consumindo.

Pra uma cidade turística então, essa concentração de pedintes pelas praças da cidade, na Av. Julio Maria, e no cais de Santa Luzia, é uma vergonha. A secretaria de Ação Social faz o que em Angra exatamente? Pois deveriam fazer algo urgente para controlar isso, é uma verdadeira invasão, pessoas de fora de Angra, algumas mais parecidas com marginais do que com moradores de rua, e nenhuma atitude é tomada pelo poder público.

O Conselho Tutelar também não faz nada em relação à imensa quantidade de crianças que transitam pelo centro da cidade, pedindo um “trocadinho”.

Enfim, a sensação é que a população está abandonada.


Nenhum comentário: