sábado, 2 de março de 2013

Resumindo





  • A terceira sessão ordinária do Legislativo angrense foi marcada pela presença de vários moradores da Itinga e por discursos acalorados dos parlamentares. O motivo, é que o vereador José Antônio apresentou um requerimento pedindo que o subsecretário de Meio Ambiente, Ivan Marcelo, se faça presente na Casa, de maneira imediata, para prestar informações sobre as demolições das seis casas localizadas na Itinga, que aconteceu no fim de semana passado.

  • O Hospital da Japuíba vai voltar a ser chamado Jorge Elias Miguel. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da prefeitura, que informou que com a revogação da estadualização, a lei que dava o nome ao Hospital de Ulisses Guimarães foi anulada automaticamente. Em 2008, foi decidido que a unidade de saúde iria homenagear Jorge Elias Miguel, falecido em janeiro de 2008 e que teve um importante trabalho enquanto provedor da Santa Casa de Misericórdia da cidade.

  • Na tarde da última quarta, 27, foi realizada no Clube Comercial, a Assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR), com o objetivo de apresentar os assuntos em pauta: Negociação Salarial, Verba de Representação, Revisão do Estatuto e Informes Gerais. A diretoria do sindicato informou aos servidores que será marcada uma Assembleia Extraordinaria com os servidores sindicalizados tendo como pauta: verba de representação e revisão do estatuto do Sinspmar.

  • Um homem de 32 anos foi preso na última quinta, 28, pela equipe da Barreira Fiscal. O caminhão dirigido por ele foi parado, e ao verificar a documentação, foi constatado que havia um mandado de prisão contra ele, por porte ilegal de armas. Ele será transferido para a Polinter, no Rio.

  • O gerente de atendimento da CCR Barcas, Mário Goes, participou na última semana, da reunião do Conselho Municipal de Turismo e aproveitou para anunciar novidades no transporte marítimo entre o centro de Angra dos Reis e a Ilha Grande. Ele explicou que uma das mudanças em análise será o reforço na estrutura do cais de concreto da Vila do Abraão. Outro projeto estudado é a possibilidade de as barcas utilizarem alternativas para embarque e desembarque, deixando o cais atual apenas para serviços como os de coleta de lixo e chegada de pescado. A embarcação ‘Brisamar’ está passando por reformas e, em breve, a ‘Itaipu’ também será revitalizada. A pedido do Conselho Municipal de Turismo, a empresa também vai avaliar a possibilidade da venda antecipada de passagens, além de serem avaliadas a mudança em horários, as regras do Bilhete Único e a volta de uma tarifa diferenciada para finais de semana e feriados.

  • Uma embarcação de pequeno naufragou na noite de ontem, 1, no cais do Colégio Naval. A embarcação estava vazia no momento do acidente, por isso não houve feridos. A Marinha apura as causas do naufrágio. A assessoria da prefeitura informou por meio de seu perfil em uma rede social que houve derramamento de óleo no mar. Com isso técnicos da Marinha e da Secretaria de Meio Ambiente estão realizando trabalho de contenção e segurança ambiental.

  • Foi realizado na última segunda-feira, 25, no salão nobre, na sede da prefeitura, o primeiro Fórum Municipal de Direitos Humanos e LGBT de Angra dos Reis. O objetivo foi discutir formas de organização do poder público e da sociedade civil para o fomento de políticas públicas e projetos voltados para cidadãos incluídos na categoria LGBT, que abrange lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

  • Policiais militares do 33º BPM (Angra) que atuam na APTran (Auxílio à Polícia de Trânsito), apreenderam 17 motos e 3 carros, durante a quinta-feira, em uma operação realizada em Angra dos Reis. A fiscalização ocorreu na Avenida Caravelas, no Balneário e foi realizada pelos agentes do órgão com o apoio de outros PMs. Os veículos que se encontravam em situação irregular, foram levados para o pátio do Detran de Barra Mansa. Com estas apreensões, subiu para 31 o número de motos e 7 de carros apreendidos em apenas uma semana, na cidade de Angra dos Reis.

  • O Angra E.C. estreia no Campeonato Estadual série B nesse sábado, 2, contra o rival Barra Mansa, às 15h30min, no Estádio Municipal Jair Toscano de Brito. Por determinação da FFERJ, o jogo será de portões fechados, pois o estádio não está dentro das regras do Estatuto do Torcedor.

  • Cuidado com a dengue! Em caso de suspeita de foco do mosquito, ligue para o número 3377-7808



4 comentários:

Anônimo disse...

Estamos nas mãos de farsantes e a maioria da população ainda não acordou. Não podemos confiar na FUSAR, hoje ocupada por “ilustres” incompetentes indicados.
Que haja divulgação dessa FARSA de valorização do servidor de carreira, principalmente na Saúde.

Anônimo disse...

AUMENTAR AS BARCAS ??? ACABAR COM O BILHETE UNICO?? FDALA SERIO GALERA!

Anônimo disse...

ACABAR COM O BILHETE UNICO? AUMENTAR O VALOR DAS BARCAS?QUE GOVERNO É ESSE EM ANGRA?

Anônimo disse...

É impossível que o PT se reeleja.
A chance que eles tiveram de causar uma boa impressão já passou, e ainda conseguiram pisar na bola.
Agora, quanto a uma 3ª via aqui em Angra dos Reis, acho muito difícil os 2 grupos que se alternam no poder, usa o mesmo para comprar os mesmos balões infláveis de sempre e assim vai caminhando Angra dos Reis para uma desgraça total.
Os dois grupos tem dezenas de imoveis em outras cidades, e Angra dos Reis agora para eles, é apenas o chiqueiro que os alimenta. Se poderem evitar Angra, eles somem por quatro anos, porque sabem que daqui ha quatro anos, os porcos estão cheio de fome e vão lutar até a morte por sua parte na lavagem.
Prevendo que eles não se reelejam, será uma pilhagem nestes 4 anos, que eu acho que deveríamos colar um aviso nas repartições públicas da cidade.