sexta-feira, 29 de março de 2013

Governo ignora trabalhadores




A Câmara Municipal promoveu uma Audiência Pública para debater sobre o problema dos trabalhadores que não conseguem ser contratados pelo estaleiro Brasfels, chamados também de "ficha sujas". 

Realizada na tarde da última quarta, 27, deveria ter sido um momento de consagração dos direitos e das conquistas pela qual os trabalhadores brasileiros lutaram durante anos, mas o governo municipal não compareceu, nem a prefeita e nem nenhum representante dela, ou seja, virou as costas para um dos direitos garantidos na Constituição Brasileira: o direito ao trabalho. 

Também não compareceram representantes do estaleiro, do Ministério Público e do Ministério do Trabalho. A audiência foi marcada antes para o dia 15 de março e depois foi adiada, a pedido da prefeita, alegando que não poderia estar presente. Mas após conseguir a remarcação para o dia 27, Conceição promoveu reuniões com alguns vereadores e a direção do Brasfels. Mas não convidou para nenhuma delas o vereador que solicitou a realização da audiência, Helinho do Sindicato. 

A audiência aconteceu com a presença dos vereadores, do Sindicato dos Metalúrgicos, da Ordem dos Advogados do Brasil e, óbvio, dos trabalhadores. Reiterando, Conceição Rabha, não mandou representante algum. Nem vice-prefeito, nem secretário de Desenvolvimento Econômico, nem secretário de Governo, ninguém... "Curiosamente" até a movimentação de jornalistas foi pequena na Casa Larangeiras durante a audiência. Mas o tiro saiu pela culatra: essa ausência orquestrada da imprensa fez pipocar manchetes como: "Prefeita trai trabalhadores metalúrgicos" ou "Brasfels está contratando metalúrgicos do Paraná" ou ainda "Marido da prefeita é contratado no estaleiro sem fazer exame médico"; entre outras. 

Inacreditável a ausência do Poder Executivo em um assunto que pode modificar pra melhor a vida de mais de dois mil pais de família. Alguns vereadores aproveitaram para se promover, mas com a razão ao seu lado essa promoção ficou muito mais fácil. Vereadores petistas ainda tentaram defender o indefensável, mas sem sucesso. 

Na próxima terça, 2, os vereadores vão promover uma manifestação na porta do estaleiro. E mais uma vez vão convocar a prefeita para se fazer presente. Caso isso não aconteça, outra manifestação será marcada para a porta da prefeitura. 


4 comentários:

JOAO GERALDO disse...

engraçado que so criticam a prefeita e a direçao da empresa de terem simplesmente ignorado a audiencia publica para tentar resolver um problema que afeta injustamente centenas de pais de familias angrenses realmente pegou muito mal principalmente para a prefeita, pela sua historia e sua trajetoria politica.mas ninguem fala do contexto que traduz tudo isso que e a completa falta de prestigio do poder legislativo de angra dos reis.

Anônimo disse...

Quanta safadeza, quanta sacanagem política neste governo Petista, estão se acabando em velocidade vertiginosa diante da população e asfaltando o caminho para facilitar o retorno triunfal de Fernandinho Beira Mar. A prefeita formiguinha não tem competência para gerir e é mal intencionada. Ter o marido doente trabalhando a troco de salário gordo e desproporcional é uma vergonha. Recebeu apoio financeiro do estaleiro na campanha e por isso não compareceu na audiência pública da CMAR sobre os metalúrgicos e os fichas sujas. Traiu vergonhosamente a classe que diz representar. colocou como secretários e CC,s a nata da corja nefasta da política angrense e permitiu a continuidade de vários outros que serviram os Jordões tais como Diogo, Benzi, Mario Marcio, Rogerinho, Diniz etc. Nomeou antas publicas e notoriamente conhecidas pela incompetência e mau caratismo para áreas sensíveis como Vasconcellos na saúde, Cordeiro na sub de obras, Zequinha na cultuar e Cacá sandubas no turismo. Articulou a eleição do sobrinho para presidente da CMAR, o mesmo que se opunha ao PT ferozmente quando era líder de governo do Tuca e agora bajula a titia Conceição, um verdadeiro Judas. E que desfaçatez a Formiguinha oferecer menos de 3% de aumento para os servidores públicos, uma aberração, uma imoralidade que deve ser combatida pela categoria com todo vigor. É preciso que os servidores apurem se realmente tem 04 diretores do Sinpsmar contratados em cargos de confiança do governo pois isto é inaceitável. Eles têm que escolher se são sindicalistas ou cargos de confiança. Jamais podem ser as duas coisas ao mesmo tempo pois seria uma contradição, uma aberração sindical. E cadê o Claudio Ovelha e o Zé dos Remédios que viviam dando porradas via TV COM na imoralidade, nos ladrões etc e agora que ganharam uma boquinha no governo não enxergam este mar de mazelas bem diante dos seus narizes. Onde estão os ilustres vereadores do PT que se calam diante de tanta sacanagem com o sofrido povo angrense ??? Conceição, você precisa se acercar de alguém que gerencie e acerte este governo tresloucado que montou. Seu nome tá virando uma GENI tão rapidamente que se você nada fizer em breve será apedrejada ao andar pelas ruas de Angra. E não vai ter segurança que impeça.
Deep Throat.

Anônimo disse...


Ontem (03/04) caminhando pela cidade, pude observar à tão esperada mudança prometida em campanha e que “o Povo” tanto queria... ou “precisava” ... A Saúde, o trânsito, à limpeza....Tudo está de pernas “pro ar” literalmente !!!!! Estão dando cabeçadas, não sabem o que fazer, ou não querem fazer porque dá trabalho, é preciso pensar ... Um pouco mais adiante em frente ao Palácio Raul Pompéia, encontro uma manifestação dos funcionários e servidores públicos (paralisação por 24hs.),funcionários/servidores estes , que em sua maioria apoiaram à candidatura da atual prefeita ... Aliás, vou mais além: poucos eram pessoas da cidade, a maior parte destes nunca tiveram nenhum vínculo ou compromisso com Angra dos Reis... Faz-me lembrar de um ditado antigo “Angra, péssima mãe e excelente madrasta”.
Diante desse quadro de balburdia dos governantes e insatisfação generalizada da população, não só no centro como também na periferia, ou seja, em todo território Angrense, lembrei-me de um tempo remoto, onde Angra ainda era área de segurança nacional e tinha o seu prefeito nomeado por Brasília. Em especial lembro-me do então prefeito Sr. Élis Bauzer,(o último há ser nomeado) que nós, verdadeiros angrenses tiramos do poder através de uma mobilização pacífica , onde todos unidos entramos de cabeça ... Comércio à meia porta com panos pretos (luto) , à população toda com fitas pretas no peito (luto) , passeatas com cartazes exigindo os direitos da população e à devida atenção que esta cidade tão linda merecia e merece e que sempre foi tratada com descaso por seus governantes, ... Sei que os tempos eram outros, porém, à insatisfação é a mesma, ou maior!
... A CIDADE INSATISFEITA NÃO PRECISA ESPERAR TODO UM MANDATO, SE QUISER , TORNA-SE UNIFICAÇÃO/MOBILIZAÇÃO... POIS “O PODER EMANA DO POVO, PARA O POVO”, OU SEJA, “VOTO QUE PÕE HOJE, TIRA AMANHÔ.
Um grande abraço,
Angrense Nato/1961.

Anônimo disse...

O importante é que o povo teve o que quis.