segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

PSS para contratação de professores



A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, realizou no sábado, 23, a primeira etapa do Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de professores, destinados às unidades escolares da rede pública municipal. As provas de redação foram realizadas nas escolas municipais Santos Dumont e Tereza Pinheiro, ambas na Japuíba, para docentes I (de 1ª a 5ª série, do primeiro segmento do Ensino Fundamental) e na escola municipal Prof. Tânia Rita Teixeira, no Belém, para docentes II (de 6ª a 9ª, do segundo segmento) e pedagogos. O concurso de seleção de professores teve autorização do Poder Judiciário e foi feito sob o regime celetista (CLT). Ainda este ano, a secretaria de Educação fará um Concurso Público pelo regime Estatutário.

O edital da seleção foi publicada no Boletim Oficial do último dia 8 de fevereiro. A seleção constou de uma prova de redação cujo tema foi sorteado minutos antes do início da prova, entre seis temas possíveis. Todo o processo de seleção está sendo acompanhado por uma comissão integrada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinspmar) e pelo Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe). O sorteio do tema da redação também teve a presença da própria secretária de Educação, Cláudia Nogueira.
O tema sorteado foi 'Gestão democrática e participativa: desafio e conquistas para o cotidiano escolar'. De acordo com a secretária, o intuito de ter a presença de pessoas de fora da administração, no acompanhamento das etapas do concurso visa justamente garantir a democracia e a transparência. O vice-presidente do Sinspmar, Flaviano Eugênio, participou não só do sorteio do tema como ficou, durante todo o período de prova, visitando as salas.
A secretária de Educação ressaltou que essa seleção foi a primeira feita desta maneira, através de prova e com viés amplamente democrático, assegurando a participação de todos os interessados. Foram mais de mil inscrições para as 38 vagas em aberto.
- Antes o processo seletivo era feito através de indicações. Dessa forma, através da CLT, não há indicações e todos têm as mesmas chances, além de ser bastante transparente. Cada profissional conta apenas com a sua capacitação e a sua experiência - destacou Cláudia.

O resultado final da seleção e a convocação dos aprovados será publicada no Boletim Oficial do próximo dia 15 de março.


fonte: diariodovale.uol.com.br



AA:
Redação, sei. E o que mais? Redação é um método um tanto subjetivo, para ser o único teste, ainda mais dependendo de quem for avaliá-las. Aliás, quem vai? Porque senão acaba virando o mesmo Processo Seletivo de 'já selecionados' que impera na FuSAR. E ter a supervisão do Sinspmar também não diz muita coisa, já que tem membro de sua diretoria fazendo trapalhadas como CC2 (aliás, pode isso, membro de diretoria do sindicato com cargo de alto escalão?)


6 comentários:

Anônimo disse...

O APOCALIPSE.........FINAL DOS TEMPOS.TROCA DO PAPA...
ESPERAR O QUE DA DONA FORMIGUINHA?????TEM UM PALHAÇO Q DIZ DEIXEM A DONA FORMIGUINHA TRABALHAR...ASSIM SE DEU NILTON JÚDICE...MANDA ESSA DÉBIL ENTÃO TRABALHAR.....VIVE EM BRASÍLIA PARA TOMAR CAFÉ COM A DILMA OUTRA FARSA.....LÁ É ESSE GOVERNO ESTÁ MAIS PRA DESGOVERNO SÓ TEM INCOMPETENTE MESMO

Anônimo disse...

QUERO VER COMO SERÁ O NOSSO SALÁRIO?? CADÊ A VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR? VCS NÃO ENXUGARAM NADA SÓ DISTRIBUIRAM CCS PARA VEREADORES.....,
O SINDICATO DIZER QUE HÁ DIVIDAS À PAGAR DO GOVERNO ANTERIOR ??? ISSO NÃO É PROBLEMA DOS OTÁRIOS SERVIDORES......ENTERRA O DEFUNTO DEPOIS DE DOIS DIAS (MESES) FEDE .A MARA SE VENDEU PARA A FUSAR ....MANDA ESSA ANA MARIA TAMBÉM ...POIS UM SINDICATO DO PT PARA PEDIR POR FUNCIONÁRIOS ???? ESPERAREMOS O QUE ????????? DEPOIS QUE EU SOUBE QUE ELES LEVAM UMA GRANA POR FORA COMO GRATIFICAÇÃO .....PARA DEFENDER OS TRABALHADORES????É SÓ MAIS UM ABSURDO!!!

Rui disse...

Parabéns pelo blog, disparado o melhor de Angra, postagens pertinentes, gramática perfeita, visual clean, além de liberar os comentários de todos, parabéns mesmo. Por favor fala da TURISANGRA, lá também precisa melhorar, aquele cais turistico, é uma confusão, uma mulher berrando de um lado o nome da embarcação, sem audio, sem vídeo...quem espera lá fora na fila não escuta. Vamos concertar os monitores para podermos visualizar os horarios de saída e chegada das embarcações. E o audio também, ninguém merece aquela gritaria...assim não dá para elogiar o governo mesmo não.

Anônimo disse...

E a Secretaria de Transito...A Japuíba é um caos e não tem guarda de transito no bairro, pessoal não respeita, não dá a preferência, anda na contra mão, pedestre anda na rua, carro estacionado em fila dupla, qual é? Sem falar nos pontos de onibus que não tem placa pô!!Na cidade nunca sei onde fica o ponto final do ônibus.

Anônimo disse...

Olha, não dá para engolir processo seletivo simplificado... Porque não abriu concurso público??? Pega mal Prefeita, não tem ninguém cego !!! Como acreditar em correção de redação- subjetivo , a equipe que corrigiu... professores de português ? O conteúdo? Sem contar que as cartas já estavam marcadas!!! Quem viver verá!!! Muito ruim essas professoras da SME, ah uma chefe- a sub ficou de licença desde 2008 , com Laudo Psiquiátrico e agora esta TÃO bem de saúde que CUIDA DA EDUCAÇÃO DOS ANGRENSES!!! MEU DEUS!!!

Anônimo disse...

Só quero saber uma coisa cade o pccr dos funcionarios Publicos,nao mundou nada
Nada de valorização, mais para ccs tem.vamos mandar 4anos passar rapido