sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Resumindo




  • A prefeita Conceição Rabha participou na última terça, 5, do primeiro encontro com sua equipe de secretariado. O objetivo do encontro, segundo Conceição, foi avaliar os primeiros dias de governo e planejar novas ações. Os encontros estão sendo organizados pela Secretaria de Governo. A prefeita fez recomendações a seus auxiliares, e cada secretário teve cerca de 1h para fazer um relato da situação encontrada no início do governo e descrever as mudanças implantadas.


  •  Angra participou da Assembleia Ordinária da Associação Brasileira dos Municípios Portuários (ABMP), realizada em Santos, dia 24 de Janeiro. O subsecretário de Indústria, Comércio e Serviços da Secretaria de Atividades Econômicas de Angra, Gerson da Fonseca Fagundes, representou a prefeita Conceição Rabha. O encontro, organizado pela própria ABMP em parceria com a Prefeitura de Santos, teve como objetivo discutir uma medida provisória do governo que, se aprovada, irá mudar a gestão portuária no Brasil, o que pode afetar municípios cuja atividade portuária é importante na economia, como Angra dos Reis. No dia 19 deste mês, no Rio de Janeiro, a Prefeitura de Angra irá participar de mais um evento para debater o assunto.


  • A Secretaria Municipal de Educação decidiu adiar o início do ano letivo na rede municipal de ensino. As aulas estavam previstas para começar dia 4, e irão ser iniciadas no dia 18. A decisão foi tomada devido aos danos às escolas e creches causados pelas chuvas; e também por problemas de infraestrutura. “Tivemos a necessidade de adiar o início das aulas em função dos danos nas escolas e em função da infraestrutura. Existe uma carência de professores. Temos aproximadamente 1300 professores, e temos uma carência hoje de 81 docentes para o primeiro segmento (Pré ao 5º ano), 97 docentes para o segundo segmento (6º ao 9º ano), e 50 pedagogos”, informou a secretária municipal de educação, Cláudia Nogueira. 

  • Policiais militares do 33º BPM que integram a APTRAN (Auxílio à Polícia de Trânsito) realizaram na tarde do dia 5, uma operação que culminou na apreensão de onze motos e um carro, que estavam em situação irregular, em Angra dos Reis. Agentes da polícia iniciaram a fiscalização no Areal e terminaram no Balneário. Documentos foram vistoriados, assim como as condições de tráfego dos veículos. Os veículos foram guinchados até a 166ª DP, onde registros de apreensões foram efetuados, sendo levados depois para o depósito municipal na Japuíba. 

  • E Zequinha Miguel balançou mais não caiu. Durante as últimas semanas, um zumzumzum sobre a Cultuar tomou conta de Angra dos Reis. Alguns estão dizendo que o presidente irá deixar a cadeira após as festas de carnaval. Será?

  • A Fundação Eletronuclear de Assistência Médica (FEAM) lançou na última terça-feira mais uma Campanha de Prevenção de Acidentes de Trânsito, que acontecerá durante o Carnaval. O lançamento, que marcará os 10 anos da campanha, acontecerá no posto da Polícia Rodoviária Federal de Jacuecanga, na Rio-Santos.


  • No fim de semana passado, a equipe de ordenamento e fiscalização da Prefeitura, coordenada pela TurisAngra, esteve na Ilha da Gipóia, com o objetivo de impedir o camping ilegal e o preparo de alimentos em praias e costões rochosos, atividades proibidas pelas leis municipais Nº 842/96 e 8585/12. O trabalho, que também contou com a participação da Polícia Militar, só foi possível graças ao apoio de moradores do local, que auxiliaram os agentes. Durante os dois dias de trabalho não foi constatada nenhuma irregularidade e os agentes se focaram na orientação aos turistas.


  • Na manhã da última quinta,7, a diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Pesada de Angra dos Reis e Paraty, realizou uma assembleia na portaria de Angra 1, com os trabalhadores da empresa Marte Engenharia que prestam serviço nessa localidade. A intenção do encontro foi de colocar em votação uma proposta de negociação separada somente com essa firma. A mesma foi negada pela categoria, que decidiu permanecer com a negociação de convenção coletiva, que é feita pelo sindicato.


  • Há pouco menos de um mês para a estreia do Angra E.C no Campeonato Estadual Série B, o time está intensificando os treinamentos, visando o confronto da primeira rodada que será no sábado, dia 2 de Março, no Estádio Municipal Jair Toscano de Brito, no Balneário, às 16 horas. A equipe está realizando os treinos no estádio e no complexo esportivo do GDV em Jacuecanga.


  • Já é carnaval em Angra dos Reis! Não deixe a alegria acabar em tragédia, se beber, não dirija!




 fontes: angra.rj.gov.br 
            diariodovale.uol.com.br 
                avozdacidade.com

6 comentários:

Anônimo disse...

Sou empresário em Angra, tenho saveiros e onibus, investi muito aqui dou vários empregos e continuo sem entrar naquela nojenta da TurisAngra. MUda o Prefeito mas as pessoas que nos sacaneão la dentro continua as mesmas, só porque são concurssadas e dizem pra quem quiser ouvir que não podem mexer com elas. Vale lembrar as novos administradores que elas poderiam ser transferidas pára bem longe dali. É muito frustante ter olhar para a cara de gente que sempre te sacaneia e continua tirando onda com a nossa cara. Eu continuarei a ignorar esta entidade de merda que não serve para merda nenhuma , a não ser lavar dinheiro. Roubalheira total cheia de gente completamente imcompetente. Nós empresários que muito investiu em angra continuamos orfão de uma equipe realmente competente.

jorge luis disse...

NEPOTISMO COMENDO SOLTO
"Vamos acabar com essa bandalha aêê..."
OBA OBA NA CULTUAR
"Vamos acabar com essa bandalha aêê..."
FUNCIONARIOS EFETIVOS HUMILHADOS
"Vamos acabar com essa bandalha aêê..."

Anônimo disse...

A dengue comendo solto como nunca se viu, pois tiraram o pessoal experiente e colocaram uns fiscais que nunca trabalharam na vida, nem mesmo em Angra residiam, pra coordenar os serviço de combate. Muito ruim esse Vasconcelos. É a farra do carnaval com o dinheiro público, vai rolar hora-extra a 100%
E tome nepotismo, e esse Anderson orelhudo comandando o SAAE( pois ele sabe tudo de saneamento), a cidade é esgoto vazando por todo canto, ta fedendo.

Anônimo disse...

uma coisa é certa! boa de carnaval a prefeita é. enquanto a cidade e os moradores se afundam em problemas, enquanto seus secretarios, nada fazem, e o povo continua ai, desabrigado, sem saúde, sem educação, sem transporte, com lixo e esgoto em sua porta,ela é presença constante em tudo o que é bloco de carnaval,. O povo? ha o povo ta lascado, ta feliz...é carnaval...deixa a prefeita sambar.

adenilsonvidal@hotmail.com disse...

Bom dia;

Parabéns pelo Blog, gostei muito de acompanhar as informações, sem críticas agressivas e muito bem elaborado.

Abraços
Vidal

Anônimo disse...

ai conceição se realmente a prefeitura está com rombo. voce deveria só nomear secretário e sub secretário,ai sim eu acreditaria em voce.mais como está sendo nomeadas vários cargos comissionados que não tém nada a haver.voce é uma tremenda mentirosa.cadê os 400 cargos.pois até agora JÁ PASSOU DOS 800 CARGOS.APREDEU CERTINHO COM O TUCÃO.