domingo, 9 de outubro de 2011

Angra luta contra déficit habitacional


A construção de 480 residências do projeto "Minha Casa, Minha Vida" deverá ser iniciada no bairro Monsuaba, em Angra dos Reis, segundo a Caixa Econômica Federal e prefeitura. De acordo com a previsão de ambos os órgãos, os serviços devem começar no mês de novembro, e serem concluídos em 12 meses. As obras são aguardadas há anos pelos candidatos a receberem imóveis no local.
-  Angra dos Reis, e a Costa Verde em si, é uma região muito importante em relação ao turismo, à geração de emprego e renda, e a investimentos que serão feitos nos próximos anos, como a construção da nova usina. Portanto, precisamos cada vez mais investir na habitação. Esse setor ficou por anos sem receber a merecida importância, mas sei que agora será diferente - ressaltou segundo o secretário estadual de Habitação, Leonardo Picciani.


Em Angra, o projeto das construções na Monsuaba (prédios de três pavimentos) já estava pronto há mais de seis meses e aguardava liberações de órgãos ambientais. No projeto está prevista a construção de 12 prédios com 40 apartamentos cada, em uma área de 30.737 m2, totalizando 480 unidades residenciais, com dois quartos cada um. 

O objetivo da Caixa Econômica é que o município de Angra dos Reis receba ao todo, 564 imóveis - 480 unidades na Monsuaba; 24 em Jacuecanga e 60 no Belém. Segundo as informações da Caixa Econômica Federal, já há mais de mil inscrições no programa para as unidades que ainda serão construídas. De acordo com o subsecretário João Massad, as obras nos condomínios da Monsuaba e de Jacuecanga estão previstas para começar nos próximos meses, pois já foi escolhida a empresa que fará o projeto. Porém o inicio dos serviços ainda depende do licenciamento do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), que deverá sair nas próximas semanas.
                                                                                                    No último levantamento concluído no primeiro semestre desse ano, a subsecretaria municipal de Habitação constatou que o déficit habitacional da cidade chega a cerca de seis mil imóveis. 



Nenhum comentário: