segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Vandalismo em Angra


Atos de vandalismo significam desperdício de dinheiro público, e a verba que poderia ser destinada para atender às necessidades da população acaba sendo perdida em constantes reparos do equipamento urbano público. Em Angra dos Reis a prefeitura gasta quase um milhão de reais apenas para o reparo de lixeiras.
Segundo Élson Antunes dos Santos,
 gerente de Limpeza Pública da cidade, foram compradas mil novas lixeiras - o que gerou um gasto de 90 mil reais para atender a demanda de troca de material danificado por vandalismo.
Segundo ele, cerca de 65% deste tipo de equipamento urbano é danificado mensalmente e tem que ser trocado ou recuperado. Somente em Outubro foi necessário instalar 72 novas lixeiras.
- Em Agosto do ano passado a prefeitura fez a mesma compra de mil lixeiras - disse.

                                                                                                  O patrimônio histórico também é alvo da ação depredatória de algumas pessoas. De acordo com a TurisAngra, foi efetivado um convênio com uma empresa responsável pela manutenção e reparo dos bens considerados de preservação da história e memória da cidade e do Brasil. Para implementar estes reparos são gastos anualmente um milhão e oitocentos mil reais.
O Convento São Bernardino de Sena - datado de 1763 - é o monumento arquitetônico que mais sofre com as ações de vandalismo. A reposição de janelas é necessária devido à quebra dos vidros por vândalos.
Para o gerente de Patrimônio Histórico de Angra dos Reis, Alonso de Oliveira, a educação nas escolas é a maneira de conscientizar os mais jovens sobre a importância de preservar o patrimônio público e - principalmente - o histórico.
- Angra dos Reis é um grande museu a céu aberto, é necessário que cuidemos destes bens. O Convento de São Bernardino, por exemplo, recebeu freis e escravos, e atualmente possui um tesouro em termos de arqueologia. As crianças estão sendo orientadas para que sejam zelosas com a nossa cidade e repassem este conhecimento aos familiares - disse.


4 comentários:

Anônimo disse...

é muito intereçante o "BRASILEIRO" quando os governantes superfaturam as compras todos reclamam,mas o povo acaba fazendo pior, quebrando as compras super faturadas; kkkk é uma comedia mesmo, por isso esse PAIZ nao anda pra frente mesmo.

Anônimo disse...

Agora na FuSAR tem um tal de MIRO que não quer de jeito nenhum assinar as avaliações dos servidores de carreira (concursados) com nota dez. Ora bolas, aí eu pergunto: NUNCA FALTEI E NUNCA ME ATRASEI EM MAIS DE DOIS ANOS DE FUSAR, PORQUE NÃO MEREÇO DEZ EM ASSIDUIDADE, POR EXEMPLO??

Cada vez mais o prefeito Tuca faz de tudo pra ferrar com o servidor e coloca esses parasitas incompetentes (tipo esse Miro) pra gerenciar, sendo que indivíduos dessa estirpe não devem gerenciar bem nem a si mesmo.

Anônimo disse...

ai me aparece outro falando da fusar,sendo que o assunto e sobre VANDALISMO; kkkkkkk o povinho sem cultura.

Anônimo disse...

O vandalismo, resultado dessa falta de conteudo na cabeça dos jovens, é em boa parte fruto da má educação, e a culpa disso é do governo