quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Alagamentos no Perequê


A Associação Pró Rios Mambucaba e Perequê na Prevenção de Alagamentos promove hoje, dia 5, uma reunião que tem como objetivo discutir os encaminhamentos realizados após a Audiência Pública, realizada em junho, no bairro Parque Mambucaba (Perequê), em Angra dos Reis. No encontro também serão discutidos Ações e Projetos desenvolvidos para prevenção dos alagamentos na região.

Já confirmaram presença, representantes da prefeitura e da Câmara Municipal de Angra dos Reis, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Eletronuclear, assim como membros de diversas associações de moradores.

A expectativa dos moradores é novamente estabelecer um cronograma de ações que solucionem o problema, já que no último verão o bairro foi alagado diversas vezes, causando prejuízos enormes à comunidade.
 - Já cansamos de procurar todos para tentar resolver o nosso problema. Inclusive, nossa última ação foi um abaixo-assinado para enviamos a todas as autoridades do município com um pedido de urgência da dragagem do rio Mambucaba. Eu, por exemplo, moro há 12 anos no Parque Mambucaba e sei bem que o nosso rio está mais do que necessitado de uma dragagem. Não dá mais para os moradores ficarem perdendo tudo em tão pouco tempo. Queremos uma providência imediata - argumentou a presidente da Associação de Moradores do Parque Mambucaba, Patrícia do Espírito Santo Oliveira.

2 comentários:

Anônimo disse...

é uma vergonha o que fazem conosco, nas próximas eleições esses safados verão, não terão um voto sequer do Parque Mambucaba!

Anônimo disse...

Parque Mambucaba sempre foi um bairro abandonado, o dinheiro todo da usina vai para a prefeitura de Angra que gasta só para embelezar o centro da cidade e esquece de bairros como Frade, Bracuhy, Parque Mambucaba, etc, por isso sou a favor da emancipação. As melhores praias, hoteis e as usinas ficam nessa área esquecida pela prefeitua.